TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Ética e Relações Humanas no Trabalho

Por:   •  15/3/2016  •  Trabalho acadêmico  •  646 Palavras (3 Páginas)  •  373 Visualizações

Página 1 de 3

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Disciplina: Ética e Relações Humanas no Trabalho

NOME

RA

Atividade de Autodesenvolvimento

Anhanguera Educacional

ANO

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Disciplina: Ética e Relações Humanas no Trabalho

Atividade de Autodesenvolvimento

Trabalho desenvolvido para a disciplina Ética e Relações Humanas no Trabalho, apresentado à Anhanguera Educacional como exigência para a avaliação na Atividade de Autodesenvolvimento, sob orientação do tutor (inserir nome completo).

Anhanguera Educacional

ANO

Introdução:

        A proposta de realização dessa Atividade de Autodesenvolvimento da disciplina Ética e Relações Humanas no Trabalho busca mencionar importantes praticas voltadas para a ética empresarial que podem trazer excelência para uma organização.

Nessa atividade iremos estudar o caso da empresa Dell, atuante no mercado de tecnologia que produz e vende produtos e serviços, tais como notebooks, computadores, ultra books, tablets, monitores, servidores, storage, protetores e acessórios.

A empresa foi fundada em 1984 por Michael Dell, e desde então ela registra marcas “astronômicas” em seu faturamento anual. Atualmente esse valor é de US$ 40,00 bilhões, fazendo com que a Dell concorra com outras tradicionais organizações do mesmo segmento, como a HP ou a IBM.

O sistema de venda da empresa é um dos fatores que contribuiu para aprimorar o seu modelo de negócios no varejo, que antigamente era realizado somente através do site da empresa ou do call center, mas hoje é encontrado em quase todos os mercados.

De acordo com informações trazidas pelo site Brasil Econômico, no dia 26 de Março de 2015 para crescer e ganhar mercado:

[pic 2]

         O objetivo da empresa está em expandir seus horizontes através de uma mudança significativa em seu modelo de vendas diretas.

A busca pela ampliação no varejo demonstra que o desempenho da Dell no mercado nesses últimos anos é positivo

Ainda de acordo com a notícia no site do Brasil Econômico, houve crescimento de 33,2 % das vendas entre os anos de 2013 e 2014, e a empresa ocupa a segunda posição do mercado brasileiro de computadores.

O que faz a Dell ser uma empresa referência no mercado?  Analisando sua visão e valores, pode se perceber que ela preza pela inclusão e pela diversidade.

Em seu site (http://www.dell.com/learn/br/pt/brcorp1/about-dell). A organização deixa claro que seu lema é “Ouvir. Aprender. Fornecer “.

Seu compromisso com o cliente busca o “fornecimento de soluções que permitam decisões mais inteligentes e resultados mais eficientes, para que nossos clientes possam transpor obstáculos, realizar suas ideias e alcançar seus sonhos”, como disposto em seu site (http://www.dell.com/learn/br/pt/brcorp1/customer-engagement). Em relação a sua responsabilidade ambiental, a Dell foi pioneira na adoção de reciclagem gratuita de produtos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.8 Kb)   pdf (152.7 Kb)   docx (177 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com