TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Estrutura Organizacional De Uma Empresa E Capacitação De Diretores E Gerentes

Trabalho Universitário: Estrutura Organizacional De Uma Empresa E Capacitação De Diretores E Gerentes. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  15/9/2014  •  364 Palavras (2 Páginas)  •  1.250 Visualizações

Página 1 de 2

PASSO 1:

Estrutura Organizacional da Empresa.

À medida que as organizações vêm se tornando mais complexas, também

aumenta a importância de informações gerencias. O problema encontrado na

empresa (HOTERDAN – HIPERMERCADO) é a ausência de uma estrutura organizacional para auxiliar a administração da empresa.

O objetivo geral é desenvolver o organograma, funcionograma e fluxograma da empresa. A abordagem partiu do pressuposto de elaborar uma estrutura organizacional para oHipermercado.

Desenvolver um organograma, funcionograma e um fluxograma da empresa, e a apresentação dos dados obtidos ocorre de maneira descritiva, onde as informações não podem ser quantificadas, além dos dados serem analisados dedutivamente, a interpretação dos fenômenos e a atribuição de significados são funções básicas no processo de pesquisa qualitativa. Quanto aos procedimentos, a pesquisa exploratória foi utilizada para investigar a situação atual da empresa e o estudo de caso para aprofundar o conhecimento nas áreas com deficiências e possibilitar a elaboração de uma estrutura organizacional adequada. Ao propor este estudo levantaram- se os dados do Hipermercado, analisando a situação da organização, apresentou- se uma proposta de representação da empresa, a qual será apresentada ao proprietário ou (Presidente). Através do estudo realizado foi possível perceber que na empresa todas as áreas são abrangidas, e mesmo sem o Hipermercado estudado possuir uma estrutura organizacional elaborada e devidamente apresentada possui um planejamento eficaz o que mantém a empresa no mercado há vinte anos, obtendo 70% do mercado. O estudo realizado possibilitou a identificação de algumas melhorias que auxiliarão a empresa a se manter no mercado competitivo, e estar sempre buscando satisfazer e conquistar novos clientes, obtendo maior lucratividade.

PASSO 2:

Plano de capacitação para Diretores e Gerentes.

Os Cursos de Capacitação para Diretores e Gerentes são uma forma eficaz para melhoria e eficácia gerencial. Esses cursos buscam desenvolver líderes, capacitando a liderança situacional e também construindo e desenvolvendo equipes de alto desempenho.

O objetivo geral dos Cursos de Capacitação é Conduzir atividades práticas e objetivas sobre as mudanças necessárias para alcançar maiores resultados no ambiente organizacional, sobre tudo no desenvolvimento de equipes focadas em resultados – Alto desempenho!

SOBRE O TREINAMENTO

Conscientizar, fornecer ferramentas e desenvolver as habilidades necessárias para o desenvolvimento do papel da liderança e mudança de comportamento nos processos organizacionais para alcance dos resultados.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com