TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Сompreender a definição de Empreendedorismo

Tese: Сompreender a definição de Empreendedorismo. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  11/6/2013  •  Tese  •  464 Palavras (2 Páginas)  •  376 Visualizações

Página 1 de 2

DESENVOLVIMENTO

(ETAPA 1)

Objetivo: compreender a definição de Empreendedorismo, como este ocorre e possibilitando as suas habilidades para atuarem como administrador de um novo negócio.

1° Vocês deverão ler o link disponibilizado e depois em grupo discutirem as dicas levantadas pelo autor e identificar as oportunidades e desafios do empreendedorismo no Brasil.

2° Depois, vocês deverão elaborar um relatório de uma página com todas as informações obtidas anteriormente.

(ETAPA 2)

Objetivo: identificar as principais etapas para a criação de um novo negócio, tendo como foco o sucesso do empreendimento.

1° Cada integrante do grupo deverá pesquisar sobre: Identificação de Oportunidade para Empreendimentos. Esta pesquisa poderá ser realizar tanto em livros, quanto em sites confiáveis da internet. Depois, será utilizar as anotações individuais.

2° Após, a pesquisa: em grupo deverão responder as questões abaixo:

a) A que mercado ela atende?

b) Qual o retorno econômico que ela proporcionará?

c) Quais são as vantagens competitivas que ela trará ao negócio?

d) Qual é a equipe que transformará essa oportunidade em negócio?

e) Até que ponto o empreendedor está comprometido com o negócio?

3° Agora é necessário decidir o ramo do novo negócio e a região que será instalado. Para auxiliá-los, poderão acessar os links disponibilizados no passo 3 desta etapa.

4° Por fim, deverão elaborar o relatório de uma página com todas as informações obtidas nos passos anteriores.

(ETAPA 3)

Objetivo: compreender o conceito de Plano de Negócios, para servir de fundamento para a criação do Plano de Negócios.

1 ° Vocês deverão ler o link disponibilizado no passo 1 desta etapa. Tenham como foco as orientações sobre a abertura de novos negócios, inclusive um guia para a elaboração do Plano de Negócios.

2° Agora, vocês deverão montar em grupo, o Plano de Negócios da empresa escolhida. O Plano deverá ter de 5 a 10 páginas. Caso o grupo achar pertinente, poderão modificar o ramo e a localidade da empresa, mas deverão alterar também as informações descritas anteriormente. Para auxiliá-los, acessem o link disponibilizado no passo 2 desta etapa.

(ETAPA 4)

1° Em grupo, vocês deverão elaborar um Roteiro de Execução do Plano de Negócios, desenvolvido anteriormente, tendo como foco a possibilidade de sucesso do empreendimento. Deverão fazer previsões de tempo para colocar o Plano em prática. Com isto, deverão elaborar um cronograma de atividades para direcionar a execução. (Vejam o modelo disponibilizado no passo 1 desta etapa).

2° Elaborar um relatório de até duas páginas relatando o roteiro de execução, incluindo as formas de financiamento do projeto, a lista de atividades.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com