TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Matéria: Processos Administrativos

Por:   •  14/4/2013  •  Tese  •  618 Palavras (3 Páginas)  •  368 Visualizações

Página 1 de 3

Carise dos Santos RA:4473881206

“ATPS 2ª etapa, Matéria: Processos Administrativos

3º Semestre “Administração de Empresas.”

A importância de planejamento e estratégia empresarial e os fundamentos da administração para uma gestão.

Conclusão;

Conforme vimos na primeira etapa do ATPS.

Em um contexto geral o planejamento de uma administração é a parte importante para o desenvolvimento de uma organização, projeto ou empresa, podendo prever futuros acontecimentos podendo evitar desagraveis quedas. Isso prove de uma estrutura criada pelo próprio planejamento que pode ser promissor para o gestor, líder, diretor ou gerente e todos subordinados envolvidos da mesma tornando assim um empreendimento continuo com um dos três planejamentos ou todos em um conforme a equipe que são: Planejamento; operacional, estratégico e tático, conforme vimos nos links pesquisados.

Planejamento Operacional: é o que se preocupa basicamente com o que fazer cuidando dos detalhes que estabelece cada tarefa a serem realizadas em curto prazo em diversas áreas da empresa, produção, RH, mercadologia, finanças e são classificados em quatro tipos; planos com métodos, planos relacionado com dinheiro, planos relacionado com tempo, plano relacionado com comportamento.

Planejamento Estratégico: a uma grande diferença entre gestão estratégica e planejamento estratégico.

O planejamento estratégico é o que formula objetivos, idéias de seguimento empreendedor ou inovador de recursos provocando a ação e execução de tarefas levando em conta todas as condições da empresa ou organização proporcionando ação sistemática e continuada e novos elementos de reflexão a fim de superar uma situação ou mudanças estratégicas podendo gerenciar e implantar novos métodos estratégicos.

Planejamento Tático: é um sistema administrativo que antecipa o que se deve fazer e quais os objetivos a serem alcançados visando dar condições racionais para que se organize e dirija uma empresa em todos os departamentos conforme a realidade atual e futura.

Planejar, administrar, liderar, uma organização ou equipe é uma arte sem limites com o risco de mudanças operacionais que com a boa comunicação, boa convivência com os subordinados ou com pessoas de interesse em comum, estratégia, dinamismo, foco e flexibilidade aos fatos, pode ocorrer uma boa ou ótima liderança, tanto para o gestor como para o diretor, gerente e etc.

Função organizar: é uma função administrativa de organizar é parte do processo administrativo, busca recursos que definir estrutura ao planejamento e integra uma relação entre as partes envolvidas do administrativo agrupar

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com