TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Ajuda Humanitária

Por:   •  26/11/2018  •  Trabalho acadêmico  •  776 Palavras (4 Páginas)  •  404 Visualizações

Página 1 de 4

Apreciação crítica (filme) – MODELO

Definição de “Apreciação crítica”

Texto que expõe uma opinião fundamentada favorável ou desfavorável a propósito de um determinado objeto. Por exemplo, faz-se a crítica de um livro, de um filme, de um jogo, de uma peça de teatro, etc..

ESTRUTURA

A apreciação crítica segue a seguinte estrutura e é composta por 3 partes, sendos elas: a introdução, o desenvolvimento e a conclusão.

TÍTULO (opcional)

  • Deve ser curto, preciso e sugestivo.

Exemplo:

“A literatura e o amor segundo A Academia das Musas

INTRODUÇÃO

  • Deverá contemplar informações, como o nome do filme, do realizador, o ano em que foi produzido e o enredo do filme, etc..

Exemplo:

“No mais recente filme do realizador espanhol José Luis Guerin, A Academia das Musas (2015), o espetador é levado do príncipio ao fim a refletir sobre o amor, a paixão, o desejo, o ciúme, o sexo, a sedução. a relação masculino/feminino.

Numa mistura de documentário e ficção, é explorado as linhas ténues existentes entre a arte e a vida, valorizando a espontaneidade e a captura de pedaços do real, encarando o ator como um compromisso entre ele próprio e a sua personagem.

A ação do filme centra-se num professor de Filologia (Raffaele Pinto)  que convencido do poder da arte e inspirado pelos clássicos, ele propôs-se a criar uma “Academia das Musas” destinada a regenerar o mundo pela poesia, através das míticas figuras (musas) que motivam a criação artística.”

DESENVOLVIMENTO

  • Nesta parte deverão ser mencionados aspetos positivos e negativos do filme.

Exemplo:

“Uma das  particularidades deste filme  é que a personagem principal é um professor desta área, na vida real. Para além deste facto, outra peculiaridade resulta de todos os atores participantes serem amadores, por sinal excelentes.

Porém, há que apontar algumas deficiências, nomeadamente o abuso excessivo e insistente dos grandes planos, aproximando-o ao género documentário e os diálogos de amor no filme que são conotados como sofisticados e errantes.”

CONCLUSÃO

  • Breve resumo das ideias principais mencionadas na parte do desenvolvimento.
  • Reforçar uma ideia já mencionada anteriormente.

Exemplo:

A Academia das Musas distingue-se claramente de outros filmes, na medida em que utiliza atores amadores e reais.

Porém, apesar deste filme usar a técnica de documentário, fazendo com que o espetador se identifique com o trama e que tenha simpatia pelas personagens do filme, não deixa de ser súbtil.

Este filme possui um enredo simples e não original, aproximando-o de outros filmes, como  O Clube dos Poetas Mortos (Peter Weir, 1989).”

A literatura e o amor segundo A Academia das Musas

        No mais recente filme do realizador espanhol José Luis Guerin, A Academia das Musas (2015), o espetador é levado do príncipio ao fim a refletir sobre o amor, a paixão, o desejo, o ciúme, o sexo, a sedução. a relação masculino/feminino.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.8 Kb)   pdf (135.2 Kb)   docx (13.7 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com