TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Com um processo em tribunal sobre a ajuda financeira ou depois de um ACIDENTE com lesão cerebral

Seminário: Com um processo em tribunal sobre a ajuda financeira ou depois de um ACIDENTE com lesão cerebral. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  17/6/2013  •  Seminário  •  372 Palavras (2 Páginas)  •  706 Visualizações

Página 1 de 2

de epilepsia pósO alimentado teve, para seu júbilo e regozijo, o nascimento de seu filho, em 22 de abril de 1983, contando, atualmente, com 25 (vinte e cinco) anos de vida (doc. em anexo). Os genitores do alimentante permaneceram por quase 22 anos formando uma família feliz, tendo a ele dispensado todos os desvelos e carinho de que um filho é merecedor, até fins de 2005, quando o alimentante já contava com mais de 20 (vinte) anos de bela, serena e pacata convivência com o alimentado, no seio familiar. Vale mencionar que o alimentado se separou e constituiu nova família; desde então, vem passando prementes necessidades, razão pela qual pede alimentos, porque, em desditosa data de 08 de janeiro de 2006, sofreu acidente de trânsito, com traumatismo craniano, ocorrendo, daí, terríveis sequelas de epilepsia pós-traumática, com parte de quase todo o corpo comprometido, conforme se comprova em todos os documentos anexados; ficou, assim, impossibilitado de trabalhar e tentou junto ao INSS alcançar, sem sucesso, o benefício previdenciário de que tanto necessita. Está, pois, sem qualquer assistência legal ou financeira.

Em síntese, a situação do alimentado é hoje deveras deplorável, haja vista que carece de forma premente da ajuda de amigos e familiares, visto que seus ganhos se reduziram a zero, pois não pode trabalhar devido à sua doença, e o INSS resiste ao seu pedido de ajuda.

O autor vive, constantemente, a ingerir medicamentos de alto custo; caso contrário, seu estado poderá levá-lo ao óbito, não tendo, assim, como suportá-lo.

Ressalta-se, inclusive, que o alimentado não é mais pessoa jovem, mas sim doente, necessitando constantemente de cuidados médico e farmacêutico. Para supri-los, vive de Posto a Posto de Saúde, Prefeituras, Prontuário hospitalar, Pronto Socorro etc. a mendigar a gratuidade dos medicamentos necessários à sua mantença em vida; recorre a vizinhos, parentes e amigos que amiúde o socorrem. Hoje, vive na esperança de quaisquer benéficos acontecimentos que possam mudar os rumos de seu destino.

Outrossim, a carência, verdadeira indigência de recursos do alimentado, contraposta à franca disponibilidade financeira do alimentante, obriga o último, como filho, a pensionar o genitor, cotejado e provado, para tanto, de forma inquestionável, o liame de parentesco que os une, em linha reta (primeiro grau), na relação descendente-ascendente, bem como o binômio necessidade/possibilidade.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com