TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Era Di Gelo

Monografias: A Era Di Gelo. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  30/10/2014  •  226 Palavras (1 Páginas)  •  393 Visualizações

Primeiramente, os contextos são completamente diferentes. São culturas diferentes. Tiveram formações diferentes. Considerando que a renda está atrelada ao consumo, e também que o Brasil possui enormes desigualdades de renda, nosso país representa um mercado tanto para produtos de primeira necessidade, onde temos uma parcela significativa da população que não possui renda para sequer ter acesso a gêneros de primeira necessidade, bem como temos aqui um mercado de luxo que tem crescido muito nos últimos anos. Estas diferenças são complexas de serem resolvidas e até mesmo de serem pontuadas.

Os norte-americanos têm um perfil voltado para o consumerismo (consumo excessivo) e também o descarte de produtos em boas condições de uso é elevado. Consideraria os norte-americanos o povo que mais consome em nosso planeta. Em relação aos europeus, a heterogeneidade de país para país também é muito grande, por mais que se fale em um bloco comum, que é a Comunidade Européia. Em síntese, a cultura molda o consumo, assim como o fazem diversos fatores, como o econômico, social, político e legal, por exemplo.

O marketing direto é aquele que foca seus esforços no público que de fato tem interesse em determinado produto ou serviço, sem intermediários. Ele reforça o relacionamento com os clientes e é utilizado dentre outras coisas para fazer com que este seja duradouro. O marketing direto vem se tornando uma das principais maneiras de

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com