TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Importancia e participação dos sites de redes sociais nas manifestações no brasil e no mundo

Por:   •  6/8/2018  •  Trabalho acadêmico  •  486 Palavras (2 Páginas)  •  243 Visualizações

Página 1 de 2

A importância e participação dos sites de redes sociais nas manifestações populares no Brasil e no mundo

1. PERSISTÊNCIA

        A permeabilidade e as ligaçoes entre os usuários de redes sociais faz com que esse seja  um meio de grande difusão de informação e alem de se espalhar ela perpetua pois agora cada um também se torna portador dessa informação e pode também passar a perpetua-la.

        Utilizando deste alcance e desta permeabilidade e, sobretudo, da persistência, utilizamos das redes sociais para e constatação de  fatos muitas vezes esquecidos ou deixados de lado por muitos. Basta que poucos comecem uma discução para que o assunto volte rápidamente à tona e se torne novamente o foco.

        Esta persistência é também potencializada pela propria interação entre as várias redes socias fazendo com que o assunto esteja sempre visível, seja lá onde quer que você esteja ou faça.

        O grande problema é manipulação de massa de manobra, onde poucos formadores de opinião utilizando-se de sua força de alcance difundem uma palavra ou menságem para que, propositalmente encubra um outro assunto que vem tendo visibilidade.

2. CAPACIDADE DE BUSCA

        Como sabemos, a internet trata-se de um espaço infinito onde podemos encontrar praticamente qualquer pessoa e pesquisar sobre quase tudo em volta do globo. Mas para isso é preciso uma boa ferramenta de busca e as redes sociais vem se mostrando boas neste aspecto também.

        A facilidade com que se tem de poder buscar por algo ou alguém nas redes sociais, facilitado pelos filtros de busca, que afunilam as possibilidades e dão resultados precisos, atlém da própria interligação entre as pessoas, realizada pelos próprios usuários, que fazem com que, uma vez que esteja conectado nessa rede, será inevitavelmente encontrado se buscado.

        Isto é algo poderoso e perigoso, ja que qualquer pessoa no mundo pode investigar a vida virtual de qualquer outro (que vem sendo mais exposta que nunca) diminuindo a nossa própria privacidade e fragilizando a segurança de nossos dados pessoais, que vem contidos em nossos perfis das redes sociais.

3. REPLICABILIDADE

        Uma vez em uma rede social, a informação praticamente ganha vida, percorrendo todos os caminhos e se multiplicando, chegando ao máximo de usuários possíveis com velocidade exponencial graças a alta replicabilidade proporcionada por seus usuários.

        Esta replicabilidade é um ponto extremamente positivo, pois, ela faz com que a mensagem atinja seus leitores e execute seu objetivo, facilita a maior participação de indivíduos em dado debate e diminui o tempo com que uma pessoa tenha acesso a ela, o que, consequentemente, acelera a geração de resultados ou conclusões em questão.

        

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.8 Kb)   pdf (100.6 Kb)   docx (1.1 Mb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com