TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Ordem internacional do meio ambiente

Por:   •  24/8/2018  •  Pesquisas Acadêmicas  •  741 Palavras (3 Páginas)  •  212 Visualizações

Página 1 de 3

INTRODUÇÃO

O presente estudo tem por intuito instigar as discussões que concernem à proteção do meio ambiente, abordando, de forma mais específica, a vulnerabilidade da biodiversidade e da natureza em decorrência da globalização. Também, cabe destaque às conferências internacionais realizadas para discutir a temática ambiental e as significativas mudanças para o desenvolvimento do Brasil. Nesse cenário de alto consumo e pouca preocupação com a natureza, os Brechós surgem como uma alternativa para repensar a indústria da moda.

        Partindo do que é observado em todos os estudos que tratam do meio ambiente e também em Comissões propostas para destrinchar o tema com mais cautela, a presente pesquisa é um compilado de ideias e teorias coletadas e analisadas com o intuito de responder o seguinte problema de pesquisa: Com a acentuação da globalização e os avanços do capitalismo, como os países – especificamente o Brasil – lidam com questões referentes à proteção do meio ambiente?

        Observando o crescimento do capitalismo e a degradação da natureza em virtude do alto consumo, a hipótese levantada por essa pesquisa concerne ao massivo uso dos recursos naturais pelas indústrias de bens e consumo, que gera uma degradação do meio ambiente de forma abrupta. Assim, as Conferências Internacionais devem ser um marco para o âmbito ambiental, e os Estados terão de reconhecer a existência de problemas graves e achar soluções para agir em favor da preservação do planeta.

         É de extrema importância olhar com todo cuidado para o meio ambiente, afinal, dele todos os serem humanos precisam dos seus recursos para sobreviver. Tudo o que homem consome, com poucas ressalvas, vêm do meio ambiente. Sendo assim, estudar e instigar a discussão sobre as formas de proteção da natureza, se faz fundamental. Também é preciso entender como engajamento de todas as nações para que o comprometimento com o desenvolvimento de políticas e estratégias nacionais são colocadas em práticas.

        Em relação à Academia, este é um estudo de um tema fundamental na realidade de grande parte das nações. Além disso, a pesquisa abordará o cenário dos brechós como uma alternativa de consumo sustentável frente a indústria têxtil. Há pouquíssimos estudos sobre o mercado do brechó na academia, sendo assim, a pesquisa servirá como uma base bibliográfica ou informativa para estudiosos das áreas de ciências humanas e sociais que poderão, futuramente, se utilizar deste estudo para se aprofundar no tema, ou/e para qualquer outra área que possa ser de utilidade ao discorrer sobre a proteção do meio ambiente e o surgimento dos brechós como alternativa de consumo sustentável.

Os objetivos visados serão alcançados por meio de uma pesquisa exploratória, procurando, por meio de uma investigação aprofundada, analisar e esclarecer o tema. O procedimento técnico de pesquisa no primeiro momento será a bibliográfica, buscando a fundamentação dos conceitos a partir de artigos científicos. Será feita a análise de obras de cunho histórico e informativo sobre as questões de proteção internacional de meio ambiente e o fortalecimento dos brechós ao longo dos anos. Este levantamento de dados está associado à pesquisa qualitativa, compreendendo e interpretando as ideias de autores e teóricos das referidas áreas. Por possuir caráter mais exploratório esta metodologia será fundamental para o entendimento mais detalhado das informações.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.7 Kb)   pdf (97.4 Kb)   docx (11.7 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com