TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Redução Da Maioridade Penal

Casos: A Redução Da Maioridade Penal. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  21/9/2013  •  495 Palavras (2 Páginas)  •  771 Visualizações

Página 1 de 2

A redução da maioridade Penal

A redução da maioridade penal, hoje no Brasil é algo muito delicado, pois nosso País se desenvolveu, evolui as pessoas também, um jovem de 16 anos hoje, não é o mesmo a uns trinta anos atrás, ele evoluiu. Como a acessibilidade maior as informações fizeram com que a mentalidade do adolescente hoje fosse despertada ou para o lado bom ou para o lado ruim. A televisão, os filmes, programas ensinam a praticar o que não é devido.

Por ser adolescente, e muitos terem bastante tempo livre, faz com que eles acessem a internet e ali eles conseguem aprender tudo o que quiser.

O menor de 16 anos que comete crime deve sim ter um julgamento a altura do ato que cometeu, pois se uma adolescente com 16 anos já poder votar, já pode escolher um presidente ele tem então plena capacidade de responder por seus atos.

Como vi neste Filme o documentário, o que o governo investe para o adolescente infrator é muito pouco, pois quando estão internados não há um trabalho efetivo para reassociar esses adolescentes a sociedade, de forma que eles se arrependam mesmo do que fizeram e tome a iniciativa de mudança. O nosso sistema tem que ser totalmente mudado, pois além das condições péssimas desse alojamentos, não existe uma mudança de conduta, a maioria volta para o crime novamente.

Sei que se o sistema carcerário não mudar, não irá adiantar nada reduzir a maioridade penal, eles irão sair piores que entrou. Também sei que as medidas socioeducativas como: Advertência,  Reparação de Danos, Prestação de Serviços à Comunidade , Liberdade Assistida , Semiliberdade , e a Internação, que eles falam que aplicam também não tem mudado nada, se tornaram ineficientes, a única coisa que muda é o aumento da criminalidade cometido por esse adolescentes, que hoje já estão conscientes que podem cometer o crime que quiser, pois o máximo que irá acontecer é uma internação. A redução pode levar o adolescente pensar duas vezes antes de cometer um crime.

A função dessa mediadas socioeducativas para o adolescente que cometeu um ato infracional na teoria são perfeitas, mas na prática não causam efeitos satisfatórios.

Colocar esse adolescentes com adultos que cometeram crimes terríveis não será a solução.

Sabemos que parte desse infratores fazem parte de comunidades carente, aonde o acesso ao crime é mais fácil, e a grande causa desse crimes é o desejo de ter uma vida, que ao seus olhos não será possível. As medias socioeducativas tem que ir com grande eficiência para dentro dessa comunidades com projetos educativos, trazendo grandes oportunidades para acabar com essa desigualdade.

Precisamos sim mostrar para esse adolescentes que eles serão punidos pelo crime que eles cometem, mas o governo tem que ampliar a visão na educação, na profissionalização deles, pois precisam da oportunidade de terem uma vida melhor. Pois eu creio que com uma boa educação iremos obter um excelente caráter. Não adianta só julgar e prender, tem que educar.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com