TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Texto & Contexto Enfermagem

Resenha: A Texto & Contexto Enfermagem. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  17/4/2013  •  Resenha  •  693 Palavras (3 Páginas)  •  764 Visualizações

Página 1 de 3

4. A Kmart e a Wal-Mart são duas redes de varejo de mercadorias que, poucos anos atrás, pareciam irguais: vendiam os mesmos artigos, buscavam os mesmos clientes e tinham inclusive nomes parecidos. Quando a competição entre elas teve inicio, os norte-americanos de modo geral conheciam o "grande K vermelho", símbolo da primeira, cujas lojas se espalhavam pelas grandes áreas metropolitanas, enquanto poucos haviam sequer ouvido falar da Wal-Mart, cujas lojas eram mais ou menos conhecidas em diversas áreas do interior rural do país. Levando em conta as semelhanças entre as lojas e respectiva missão, os analistas atribuem as diferenças de rimos entre as duas redes acima de tudo à diferenciação das filosofias de gestão.

Em 1987, a Kmart era muito maior, com o dobro do número de lojas da concorrente e vendas anuais de US$ 26 bilhões, em comparação com as de US$ 16 bilhões da Wal-Mart. Com sua presença urbana e o foco na publicidade, a Kmart tinha visibilidade imensamente superior. Em contraste, a Wal-Mart começou em lojas autônomas nos subúrbios de cidades pequenas, seduzindo clientes das lojas familiares em subúrbios mais antigos. Mesmo assim a multiplicaçãoMissão

A Texto & Contexto Enfermagem, Revista do Programa de Pós-Graduação em Enfermagem da Universidade Federal de Santa Catarina, destina-se à publicação da produção técnico-científica relacionada à área da saúde e, em especial da enfermagem. Propicia espaço de reflexão e aprofundamento do conhecimento acerca de questões da prática, do ensino e da pesquisa em saúde e enfermagem.

A Revista é publicada trimestralmente e aceita manuscritos em português, inglês ou espanhol, decorrentes de pesquisa, reflexão, relato de experiência, revisão de literatura, entrevista e resenha. As contribuições destinadas a divulgar resultados de pesquisa original inédita têm prioridade para publicação.

Política Editorial e Inovações implantadas

A política Editorial da revista Texto & Contexto Enfermagem se pauta em rigorosos critérios de qualidade de indexação e editorial (incluindo aspectos técnicos normativos da revista, qualidade gráfica, textual e excelência de conteúdo científico); na responsabilidade de gestão compartilhada entre Conselho Diretor, Coordenação Editorial e Comissão de Editoração; e na arbitragem rigorosa e construtiva dos pares.

Após 18 anos (1992-2009), focalizando uma temática específica em cada número, deixou de ter essa característica a partir do volume 19 de 2010. Essa mudança buscou acompanhar o crescimento vertiginoso das solicitações de submissão dos últimos anos e ampliar as possibilidades de socialização da informação científica oriunda das diversas áreas da saúde e da Enfermagem. Não houve mais a restrição temática para que o conhecimento produzido em uma determinada área ou especialidade pudesse ser submetido para publicação e, quiçá aprovado para publicação, após a conclusão de todas as etapas, desde a avaliação por pares até a revisão final do manuscrito.

Outra mudança essencial para a manutenção da qualidade da Texto & Contexto Enfermagem e aderência política editorial da revista foi a modificação em 2010 no Grupo Diretivo da revista que passa a contar com Editores associados para ampliar o suporte

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.7 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com