TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Verdade Por Traz Do Programa Mais médicos

Artigos Científicos: A Verdade Por Traz Do Programa Mais médicos. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  14/10/2013  •  332 Palavras (2 Páginas)  •  390 Visualizações

Página 1 de 2

1- Concordo, pois é explicito que os grandes meios de comunicação, utilizam somente dos aspectos negativos do Governo pra se promoverem e terem mídia. É fato que noticias sensacionalistas vendem mais, porem eles se esquecem de informar a população que vários esforços estão sendo realizados por nossos governantes para diminuir esses índices e que as mudanças estão ocorrendo gradativamente. Mas também não posso deixar de concordar que os investimentos na educação são baixos acarretando um empobrecimento cultural da população, gerando uma alta evasão escolar.

2- A – Os jornais citados, retirando a Folha de São Paulo, leva o leitor a ter um entendimento superficial a condição da falta de médicos que estão dispostos a atender a população no interior do país, levando-os a um conceito contrario ao programa, pois os fazem pensar que o referido programa é ilegal e imoral, porem a Folha de São Paulo esclarece o assunto citando dados e fatos, que levam o leitor a um entendimento da verdade que esta por trás de toda essa pressão negativa noticiada.

B- As entidades estão a serviço das indústrias farmacêuticas, pois as mesmas são as principais investidoras desses institutos, e com uma ação preventiva que será realizada pelos médicos do programa elas (indústrias farmacêuticas) com certeza terão uma grande redução na venda de medicamentos gerando um imensurável prejuízo.

3- Os grandes meios de comunicação jornalões e revistões por terem uma grande circulação utilizam de meios no mínimo duvidosos para noticiarem os fatos que ocorrem no país e no mundo para o consumidor, induzindo-os de maneira erronia a informações e as tornam verdades absolutas fora de contestação.

O ser humano esta se acostumando a ver a noticia nos meios de comunicação e não contesta-las, e necessário que nos busquemos conhecer nosso ponto de vista e buscar a verdade por trás dos fatos, diferenciar o fato que ocorre do por que esse fato está ocorrendo, sem nos deixar sermos manipulados por noticias prontas limitando nossa capacidade de pensar e entender as noticias as quais nos são veiculadas diariamente.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com