TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A ausência de ética cria perdas para as empresas

Resenha: A ausência de ética cria perdas para as empresas. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/6/2014  •  Resenha  •  217 Palavras (1 Páginas)  •  324 Visualizações

"A falta de ética gera prejuízos às empresas".

A ética nas empresas é muito importante para o desenvolvimento de uma relação boa dentro do ambiente empresarial.

No passo 1 podemos observar que as empresas hoje não querem manter um bom relacionamento com os funcionários, só querem saber do retorno financeiro e passam por cima de tudo que for preciso para alcançar seus objetivos, gerando assim um desconforto e causando discussões.

No passo 2 podemos observar que a falta de ética pode levar uma empresa a ter vários problemas com a lei, empresas que se tornaram fraudulentas, tiveram problemas pois preferiram conduzir o negócio de forma incorreta. Uma empresa não pode querer passar uma boa impressão somente.

As empresas tem que se conscientizar de que necessitam de funcionários para poder produzir, sem essas pessoas uma empresa não existiria. Se a empresa for idônea , ética , souber manter seus funcionários bem empenhados poderá crescer, ao contrário daquela empresa cujo principal objetivo é passar por cima das normas, é onde podemos observar que atualmente há um grande crescimento de empresas que buscam manter um bom relacionamento com seus funcionários, proporcionando mais benefícios.

Observamos então que para uma empresa se tornar grande, é necessário ter ética, pois assim se tornam dignas, corretas, e capazes de fornecer um bom atendimento para clientes e funcionários.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com