TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ADMINISTRAÇÃO PUBLICA

Artigo: ADMINISTRAÇÃO PUBLICA. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  25/10/2014  •  295 Palavras (2 Páginas)  •  257 Visualizações

Página 1 de 2

Assinale como verdadeira (V) ou falsa (F) as definições sobre a Governabilidade, relacionadas a seguir:

( V ) A governabilidade refere-se às próprias condições substantivas / materiais de exercício do poder e de legitimidade do Estado e do seu governo, derivadas da sua postura diante da sociedade civil e do mercado.

( V ) A governabilidade é a autoridade política do Estado em si, entendida como a habilidade que este tem para agregar os múltiplos interesses dispersos pela sociedade e apresentar-lhes um objetivo comum.

( F ) A fonte e a origem da governabilidade são as leis e o poder legislativo, pois é ele que garante a estabilidade política do Estado, por representar todas as unidades da Federação e os diversos segmentos da sociedade.

( F ) A fonte da governabilidade são os agentes públicos ou servidores do Estado que possibilitam a formulação / implementação correta das políticas públicas.

( V ) A governabilidade é o apoio obtido pelo Estado às suas políticas e à sua capacidade de articular alianças e coalizões para viabilizar o projeto de Estado e sociedade a ser implementado.

Sobre o planejamento público no Brasil desde a década de 1930 até os anos 1990, é correto dizer:

Escolher uma resposta.

a. Os planos eram voltados ao desenvolvimento social, buscava-se em primeiro lugar reduzir as desigualdades sociais e melhorar a qualidade da educação.

b. Os plano tinham uma preocupação essencialmente econômica, buscavam reduzir os desequilíbrios financeiros e fiscais no país.

c. Os planos eram formulados considerando as variáveis externas, com alta flexibilidade, pensando na sustentabilidade de longo prazo e em sua continuação.

d. Os planos seguiam o ciclo característico do método do Planejamento Estratégico Situacional desenvolvido por Carlos Matus, pois além da elaboração dos programas, acompanhavam, analisavam e avaliavam sua implementação.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com