TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ANÁLISE E DESENVOLVIMENTO DE SISTEMAS

Por:   •  30/6/2018  •  Pesquisas Acadêmicas  •  1.358 Palavras (6 Páginas)  •  220 Visualizações

Página 1 de 6

[pic 1]

...............................................................................................................................

TECNOLOGIA EM ANÁLISE E DESENVOLVIMENTO DE SISTEMAS

WENDELL DE LIMA - 524352018

PORTFÓLIO

Programação para dispositivos moveis

...............................................................................................................................

Guarulhos

2018

WENDELL DE LIMA

PORTFÓLIO

Programação para dispositivos moveis

Trabalho apresentado ao Curso tenolodia em analise e Desenvolvimento de sistemas  do Centro Universitário ENIAC para a disciplina  de programação de Dispositivos Moveis.

Guarulhos                                                                                                                2018

[pic 2]

Respostas

.............................................................................................................

  1. Explique e de exemplos de cada uma das formas de Layout abaixo:

  1. AbsolutePosition:

R:  Absolute Position (Absolute Layout), é a forma que os widgets serão posicionados.

Nesta forma de Layout, Layout_x e  Laout-y utilizam o content principal como referencia para estes valores, sendo assim, é algo que deve ser usado com cautela, pois com uma resolução diferente os widgets poderão ter um comportamento inesperado.

Digamos que esta forma de Layout não é tão responsiva.

Vemos uma aplicação que foi desenvolvida para ser Utilizada em um Tablet Kindle Fire, Utilizando Absolute Position:

[pic 3]

Agora com Layout Absolute:

[pic 4]

Vemos que perdemos o controle dos Widgets, que nesse caso são os botões.

  1. FrameLayout

R: Esta forma de Layout permite que qualquer Widget da App seja Sobreposto, pode-se dizer que se dá um efeito semelhante ao Z-index do css.

Utilizamos este tipo de Layout em momentos de Resquest e Response, exemplo:

[pic 5]

Temos uma tela de Acesso ao portal da faculdade, onde será feita uma solicitação de acesso por via de RA e senha. Ao clicar em Logar, Podemos utilizar o Layout de Frame e:

[pic 6]

  1. LinearLayout

R:Esta forma trabalha com posicionamento Linear e Gravity, sendo assim os Widgets da pagina serão posicionados de Forma Linear, respeitando o alinhamento gravitacional dos elementos anteriores (Pesos), e limitando os Posteriores. Exermplo:

[pic 7]

  1. TableLayout

R: no inicio, todos os layouts de Apps sendo elas mobile ou Web, eram baseadas nesse tipo de Layout, que organiza todos os Widgets da app em forma de Tabela, esse tipo de Layout ainda é muito utilizado, uma forma dinamica de organizar as informações em uma app.

Esse conceito é baseado em linhas e colunas, e assim, podemos dividir a GUI em uma tabela e mesclar as ‘Celulas’, para que o Layout fique de uma forma organizada.

Exemplo:

[pic 8]

No exemplo acima utilizamos o Excel para desenhar o posicionamento dos Widgets que ser]ap aplicados como componente na nossa APP.

[pic 9]

Ajuste de Buttons, utilizando o Layout table.

  1. RelativeLayout

R:  Relative Layout é a forma de Layout mais utilizadas pelos Desenvolvedores, este tipo de Layout, transfere a importancia do posicionamento de um elemento de pagina para o Seu irmão, tanto o que veio antes dele, quanto o que virá depois, ou seja, o posicionamento é relativo ao posicionamento do que virá a seguir.

[pic 10]

  1. GridView        

R: utilizamos GridView para que seja possivel uma maior visão de informações, é uma forma de apresentar em tela varias informações. Normalmente inserimos um gridView para mostrar informações do mesmo grupo, ou até mesmo um menu .

[pic 11]

  1. Explique o que é evento. De exemplos do cotidiano.

R: Podemos separar eventos em dois tipos, sendo eles: Eventos programados e eventos nativos.

Eventos Programados: quando é aplicado em algum componente uma esculta, para que assim ela responda há ação do usuario, sendo elas, clicks, doubleclick, pressKey entre outras. E com isso é possivel disparar uma função que recebe este evento como comando de start.

Eventos nativos falando de Programação Web e Programação Mobile, utilizando TypeScript. Sabemos que por padrão O input Submit tem o evento Submit, e envia de cara os dados do Form, enviando para Action, Utilizando os method...

  1. Explique a função de cada elemento a seguir:
  1. Manifest: no arquivo AndroidManifest.xml é se encontra todas as informações sobre a application, dentre essas informações, a informação de Pacote, e versão do schema.

[pic 12]

b) Activity: é uma classe gerenciadora de interface de Usuario, trabalha de forma progressiva, e pode ser reutilizada como parametro ou lib, sendo assim, uma vez criada uma aplicação que gerencia o controle de produção e envia relatorios para os gestores e se futuramente necessitarmos enviar mais dados para estes mesmos gestores ou outros, já temos uma acitivity, que faz este processo.

        

c) Intent: Existe dois tipos de Intent, sendo eles: Implicitos e Explicitos, os Intents permitem que que componentes solicitem funcionalidades de outros componentes.

Intent Explicitos: Especificam componente ao iniciar por nome, Nome de Classe, usamos esse tipo de Intent para iniciar algum componente no proprimo aplicativo, pois se sabe o nome.

Intent Implicito: Não nomeia nenhuma componente, mas permite que outro componente a processe, exemplo uma Web Api, não precisamos de nenhum dado especifico da aplicação que contem as informormações, e conseguimos fazer um filtro utilizando as informações disponibilizadas por ela.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (9.3 Kb)   pdf (313.4 Kb)   docx (340.3 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com