TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

AS VIAGENS DE PAULO

Por:   •  3/6/2022  •  Pesquisas Acadêmicas  •  4.308 Palavras (18 Páginas)  •  182 Visualizações

Página 1 de 18

Essa parte precisa melhorar eu esqueci de tirar  Paulo foi, com certeza foi o maior evangelista, o maior teólogo, o maior missionário e o maior fundador de igrejas de toda a história do cristianismo. Plantou igrejas nas províncias da Galácia, Macedônia, Acácia e Ásia Menor. Nenhum homem exerceu tanta influência sobre a nossa civilização. Nenhum escritor foi tão conhecido e teve suas obras tão divulgadas e comentadas quanto ele. Embora tenha vivido fortes pressões, não deixou jamais sua alma ficar amargurada,nem questionou a vontade de Deus. Embora tenha experimentado fome e frio, suportado cadeias e tribulações diz em filipenses4:11,12”Não vos declaro isto por estar necessitados ,portanto aprendi a viver satisfeito sob  toda e qualquer circunstancia. Sei bem o que é passar necessidade e sei o que é andar com fartura.Aprendi o ministério de viver bem em toda e qualquer situação,esteja bem alimentado ,ou mesmo com fome,possuindo fartura ou passando privações.”   passado os últimos dias numa masmorra e enfrentado a morte por ordem de um imperador, sua vida ainda segue de exemplo e inspira muitas pessoas nos dias atuais.

Paulo era judeu por nascimento. Em sua defesa em Jerusalém, após sua dramática prisão, teve a oportunidade de se dirigir à multidão alvoroçada, dizendo: “Eu sou judeu, nasci em Tarso da Cilícia.” (Atos 22:3),foi criado dentro da fé judaica. Paulo nasceu em Tarso da Cilícia. Seus pais o educaram na fé judaica, uma vez que foi circuncidado ao oitavo dia (Filipênses 3:5). Dominava conhecimento da lei e as opiniões mais importantes dos grandes mestres de sua época. Ele se destacava dentro do judaísmo. Chegou mesmo a declarar: “E, na minha nação, quanto ao judaísmo, avantajava-me a muitos da minha idade, sendo extremamente zeloso das tradições de meus pais” (Galatas 1:14). Foi educado em Jerusalém aos pés de Gamaliel. Perante grande multidão em Jerusalém, Paulo dá seu testemunho: “... criei-me nesta cidade e aqui fui instruído aos pés de Gamaliel, segundo a exatidão da lei de nossos antepassados, sendo zeloso para com Deus, assim como todos vós o sois no dia de hoje” (Atos 22:3) ele era fariseu, membro da seita mais rigorosa dos judeus. Escrevendo aos filipênses, 3:5: “ quanto à lei, [eu era] fariseu.” Diante do rei Agripa, quando estava sendo acusado, em Cesaréia, disse: “ porque vivi fariseu conforme a seita mais severa da nossa religião” (Atos 26.5). Era membro do sinédrio judaico. O sinédrio era o concílio maior dos judeus, composto de setenta homens maduros, cuja função principal era legislar e julgar a vida religiosa e moral do povo judeu. Governado especialmente pelos sacerdotes, da seita dos saduceus, tinha nos fariseus seus membros mais zelosos da lei (Atos 23:6). Ser membro do sinédrio era ser considerado um dos principais dos judeus (João 3:1 Havia entre os farizeus um homem chamado Nicodemos, membro do supremo tribunal dos judeus ). Mesmo sendo filho de judeus, era cidadão romano (Atos 22:27), pois nasceu numa província romana, em Tarso da Cilícia. Recebeu o título de cidadão romano não por pagamento mas sim pelo fato de ter nascido(Atos 22:28), mas por direito de nascimento (Atos 22:28). Um cidadão romano gozava de certos privilégios. Ele não podia ser açoitado (Atos 22:25).Por Paulo possuir dupla cidadania Paulo poderia com mais facilidades entrar e sair, pregar e anunciar ,assim como Paulo teve grandes participações em concílios  atestando a veracidade de que Jesus era o enviado de Deus o Elias o cordeiro o filho Deus vivo. A primeira vez, na cidade de Filipos, onde Paulo foi açoitado e preso ilegalmente. Quando os pretores, as autoridades locais, souberam que Paulo era romano, ficaram cheios de temor e precisaram se desculpar com o apóstolo (Atos 16:35-40). A segunda vez, quando Paulo foi preso em Jerusalém e estava sendo amarrado, para ser interrogado sob açoites, em vista do alvoroço da multidão tresloucada, Paulo pergunta: “... Ser-vos-á, porventura, lícito açoitar um cidadão romano, sem estar condenado?” (Atos 22:25)

Antes da sua conversão

É preciso entender um pouco da historia de Paulo antes da sua conversão para que enfim possamos entender com mais profundidade acerca de suas viagens.

Seu nascimento ocorreu em tarso

“Paulo decidiu começar sua perseguição na cidade de damasco que ficava cerca de240 km de Jerusalém pois suas cidades vizinhas, poderiam conhecer a verdade pois ali havia um extenso comercio de linhas de caravanas que poderiam ser alcançados do norte da síria, mesopotâmia ,Anatólia persa e Arábia ,se esse novo caminho florescesse em damasco logo chegaria em todas estas cidades , do ponto de vista de Paulo e de seus companheiros perseguidor cristianismo tinha que ser detido ali em damasco pois resentava maior o risco” diz French Arrington um especialista do novo testamento .Nessas sinagogas haviam judeus convertidos que frequentavam livremente as sinagogas e logo mais poderiam ser um grande estorvo para seu povo e sua crença .este precisava eliminar de uma vez por todas o que futuramente poderia ser um problema ,mas ele não poderia apenas perseguir e matar ele precisava de uma autorização para fazer então Paulo pede esta autorização para sinagogas o qual e concedida em atos 9 2 diz”e pediu cartas para as sinagogas a fim de que se encontrasse alguns daquela seita no caminho quer homens quer mulher  os  conduzissem presos para Jerusalém”.foi ai que Paulo começou sua caçada .

 Quando Paulo teve seu encontro como espírito de Jesus dizendo “Paulo porque me persegues  Jesus ao dizer isso não colocou a perseguição de seus servos mais sua própria vida . Ali naquele mesmo instante Paulo creu e começou a perceber que Jesus verdadeiramente era o filho de Deus , e talvez no seu interior pensou acerca da perseguição e a trama para destruir o povo judeu convertido , então veio o espírito     santo de  Jesus e após ter feito perder sua visão , ele estava sem saída a não ser crer no que lhe apareceu.  Paulo tinha muito, conhecimento da parte histórica da bíblia pois havia estudado junto a Gamaliel um dos mais conceituados mestres da lei da em Jerusalém ,seu conhecimento ia além das leis, as sua palavras mostra que conhecia bem o campo político e também aprendeu a fazer tendas (que segundo os conhecimentos da época era um grau de respeito, era como se hoje fosse um grande engenheiro civil)ele tinha tamanha inteligência que rapidamente Paulo se tornou um dos mestres da lei e através disso ele mesmo já tinha uma carta escritas pelas sinagogas de perseguir e matar os judeus convertidos a Jesus, mas essa carta não se tratava apenas de perseguição ela também lhe dava direito de ministrar em todas as sinagogas em que passasse(Atos 9:2)”pediu-lhe cartas para a sinagoga de damasco, de maneira que eventualmente encontrando homens e mulheres que pertencesse ao caminho estivesse autorizando a conduzi-los presos para Jerusalém”.  A intenção de Paulo não era em prender somente mais sim acabar de vez com os cristão da época .

...

Baixar como (para membros premium)  txt (25.2 Kb)   pdf (108.7 Kb)   docx (19 Kb)  
Continuar por mais 17 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com