TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATPS - CONTABILIDADE 1º ANO

Exames: ATPS - CONTABILIDADE 1º ANO. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  16/9/2014  •  748 Palavras (3 Páginas)  •  377 Visualizações

Página 1 de 3

FACULDADE ANHANGUERA DE NEGÓCIOS E TECNOLOGIA

CURSO DE ADMINISTRAÇÃO

1º PERÍODO - NOTURNO

DISCIPLINA: TEORIAS DA CONTABILIDADE

PROFESSORA: CARLOS EDUARDO

ATPS - CONTABILIDADE

Fernando Henrique S. Filgueira - 1299100516

Maria Raimunda T. Raposo - 8484195833

José Garreto Costa - 9897539329

Tatiele Batista da Cruz - 9096462274

Elias Teles - 9093477337

Washington Magalhães - 1299102121

Fabiano da Costa Farias - 8831401890

Tamyres Oliveira da Silva - 8092893495

Taguatinga/DF

2014

ANALOGIA – CONTABILIDADE RUDIMENTAR X CONTEMPORÂNEA.

A história da contabilidade é tão antiga quanto a história das civilizações. Onde o homem vivia da caça, da pesca e da coleta de alimentos já havia indícios da pratica rudimentar da contabilidade usando folhas, pedaços de ossos e pequenas pedras de diversos tamanhos.Com o passar dos séculos o homem aprendeu a domesticar animais e praticar a agricultura rompendo a vida comunitária, a partir disso cada pessoa criava sua riqueza individual, e quando morria seu legado era deixado como herança aos filhos e parentes. Foi criado o termo património.

Nos dias atuais de um mundo globalizado, a contabilidade está presente em todos os lugares, o mundo atravessa uma fase muito complexa com um grande avanço tecnológico, propiciado pela informática e a indústria de telecomunicações, isso permitiu uma grande evolução da contabilidade, gerando novos bens e serviços. Não podemos perder nada, seja tempo, dinheiro ou qualquer outra coisa a contabilidade tem se mostrado fundamental para as entidades, que querem ter um lucro e ter um diferencial das outras. Hoje empresas e pessoas físicas estão cada vez mais interessadas em contabilizar seu patrimônio e com isso procuram por esses profissionais. De uma ciência apenas de escrituração, a contabilidade hoje tem um papel fundamental, para as tomadas de decisão da vida de uma entidade, podemos afirmar que entre uma entidade contabilizada e uma não, a possibilidade de prejuízo, despesas desnecessárias, ônus tributários, e até falência a probabilidade da não contabilizada é muito maior que a da contabilizada.

REGISTROS PATRIMONIAIS E LIVROS CONTÁBEIS

A partir do momento em que os primeiros registros patrimoniais foram encontrados na Mesopotâmia (atual Iraque), os homens começaram a registrar os seus patrimônios e os primeiros livros contábeis foram escritos em papiros (tipo de folha antecessora ao papel).

Hoje as empresas mantêm seus patrimônios atualizados com receitas, tabelas e relatórios detalhados de todas as operações, com sistemas de arquivamento de recibos e caixa de entradas

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.7 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com