TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Agenda 21

Ensaios: Agenda 21. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  22/3/2015  •  949 Palavras (4 Páginas)  •  152 Visualizações

Página 1 de 4

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Disciplina: RESPONSABILIDADE SOCIAL E MEIO AMBIENTE

NOME: Jefferson William Maciel Santos_____________________________________

RA: 8205965879________________________________________________________

Curso: Engenharia Elétrica________________________________________________

Sala: G-26____________________________________________________________

Atividade de Autodesenvolvimento

Anhanguera Educacional

2014

Ambiente Virtual de Aprendizagem

Responsabilidade Social e Meio Ambiente

Atividade de Autodesenvolvimento

Este trabalho visa à matéria Responsabilidade Social e Meio Ambiente, apresentado à Anhanguera Educacional para meio de avaliação do Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA).

Orientação: Prof.ª Esp. Nádia Wagih El Kadri

Anhanguera Educacional

2014

Sumário:

PÁG DESCRIÇÃO:

04 INTRODUÇÃO

05 AGENDAS 21 PESSOAL E SUSTENTABILIDADE

06 AGENDAS 21 PESSOAL E SUSTENTABILIDADE

07 CONCLUSÃO

08 REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS

Introdução

A sustentabilidade e seu desenvolvimento partiram dos progressos que defendem a questão ambiental.

Com isso houve mudanças no setor agrícola e outros por conta da tecnologia avançada que a degradação nos proporcionou, baseada na questão ambiental, social e econômica.

Para diminuir esses avanços, agregaram ao nosso sistema ambiental e politico novas soluções como a agenda 21, que busca a reeducação ambiental, ou seja, a utilização de fontes renováveis e que não agridem tanto o nosso planeta.

Se cada um fizer a sua parte de agora em diante, poderíamos contar com um futuro melhor para nossos filhos, netos, bisnetos etc. E não nos preocupar com qual animal amanhã será extinto.

A reeducação ambiental é fundamental para que o planeta se desenvolva de forma sustentável e saudável, o reflorestamento, menor degradação, menos poluição, todos esses fatores são indícios de que podemos correr junto à mudança, e a agenda 21 pessoal busca essa ideia de acompanhar o desenvolvimento sustentável de cada parte do planeta.

Agenda 21 Pessoal e Sustentabilidade

Os recursos naturais aumentam junto com a população mais continuam sendo finitos, é onde entram os padrões de consumo que hoje em dia são chamado de predatórios e insustentável. A sustentabilidade e o desenvolvimento sustentável é uma continuidade. Esses modelos são bem diferentes do modelo de crescimento econômico tradicional, pois ele visa consumo, se interessa apenas pelo lucro e a produção. Esse seria o tipo de modelo insustentável, pois acaba levando aos esgotamentos de recursos naturais. O que difere do desenvolvimento econômico que tem como foco a questão social pensando principalmente na não degradação do meio ambiente.

Então o século XX, marca o maior desenvolvimento a favor do meio ambiente. Desde a década de 72, a conferência das nações unidas criou documentos que defendiam a ideia de preservar e não agredir o meio ambiente humano. Assim foram conhecidas como Declaração de Estocolmo em 1993 e A Comissão Brundtland que teve como resultado a publicação “Nosso Futuro Comum” gerando o desenvolvimento sustentável, em prol da capacidade de se manter sem afetar as gerações futuras. Com isso o Brasil Sediou A Rio 92 que deu criação a agenda 21, programa que interage com os 179 países buscando temas voltados para a proteção do meio ambiente e desenvolvimento sustentável, visando à educação ambiental, que, no entanto foi uma tentativa frustrada, pois estamos tentando mudar nossos métodos e começar uma nova experiência em busca de novos hábitos, praticas, políticas e valores.

Após as criações a favor da sustentabilidade do planeta como a Rio92, começamos a nos conscientizar pelas nossas ações, a reconhecer

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.8 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com