TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Ambiente Da Revolução Industrial

Trabalho Escolar: Ambiente Da Revolução Industrial. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  14/11/2013  •  402 Palavras (2 Páginas)  •  381 Visualizações

Página 1 de 2

Segundo Benévolo, quais são os efeitos socio-economicos da Revolução Industrial nas cidades inglesas? Explique como esses efeitos caracterizaram fisicamente transformação do espaço urbano.

A revolução Industrial é uma das passagens da história que ficou marcada, pela sua explosão de acontecimentos, sendo na area economica ou urbana.

Principais consequências da desordem urbana:

• O indice de mortalidade e natalidade anda junto. Ou seja , aumenta a população com a diminuição da mortalidade infantil os filhos jovens , já vão para o mercado de trabalho ,ocupando assim os lugares dos pais, de geração a geração.

• Aumento na produção agricola e industrial, gerando mais empregos, e enchendo o bolso dos empresários capitalistas (pois os operários recebiam salário muito baixo, se tornando quase um trabalho escravo, pois a procura do emprego passou ser maior que a oferta.).

• Camponeses vinham com suas familias para se tornarem assalariados na cidade, com as novas oportunidades.

• Com as novas invenções (maquinas vapor, estrada de ferro, estradas de pedágio.) abrindo caminho nas cidades, contribuiu com aumento populacional, facilitando também o meio de ir e vir.

• Então com essa explosão industrial, que estava indo rapido demais, eu entendo, que nada era permanente, que aquela casa que foi construida há dois meses, ali, naquele terreno, não poderia durar mais que dois anos. Tudo era provisório devido aos acontecimentos.A cidades em geral estava criando uma desordem urbana devido ao liberalismo do mesmo.A periferia era livre para construção.Crescia os barracões , conhecido por nós , como favelas, assustando assim a alta burguesia, que procurava lugares mais isolados. Porisso naquela época, as casas da alta sociedade são rodeados por jardins, em terrenos imensos, enquanto a classe mais inferior vivia em casas apertadas enfileiradas ou sobrepostas (prédios).

O trânsito dos meios de transporte se misturavam com pessoas, animais sendo criados nas ruas, ruidos das indústrias, imagino que tenha sido uma poluição sonora imensa.

As casas eram feitas conforme a renda do proprietario. Tinha aqueles que tinham dinheiro para fazer uma casa com tijolos ,ao invés de madeira ,porem apertada ou os que gastava todo seu salario em aluguel .

Só apartir de 1815 surgim propostas para melhorias urbanísticas e politicas

Com tudo isso, as epidemias se espalharam por varias cidades devido a falta de higiêne, a falta de saneamento. Não havia lei sanitária , a primeira foi criada em 1848.

Vejo que a arquitetura sofreu muito impacto devido essa transformação, a ponto de construtores, operários, famílias procurarem formas para adaptação que atendia o espaço cedido.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com