TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Aplicação para telefones Instagram

Resenha: Aplicação para telefones Instagram. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  19/3/2014  •  Resenha  •  528 Palavras (3 Páginas)  •  188 Visualizações

Página 1 de 3

O aplicativo para celulares instagram, que permite que você compartilhe imagens e videos com todo o mundo, foi criado por um Brasileiro e um americano. Mike Krieger nasceu em São Paulo e se mudou em 2004 para Palo Alto, na Califórnia para frequentar a Universidade Stanford, onde ele estudou Sistemas Simbólicos e conheceu Kevin Systrom, onde futuramente seria seu sócio em um grande negócio.

Logo depois que mudou para California, Mike trabalhou em algumas empresas voltadas para a internet, até seu amigo Kevin convida-lo para fazer parte de um projeto que ele estava desenvolvendo. O projeto era criar um aplicativo que se chamava Burbn, que permitia que os usuários compartilhar sua localização, imagens e videos, porém o aplicativo foi simplicado por motivos de ser considerado complicado.

No segundo semestre de 2010 nasceu o instagram, nome que é a junção das palavras ‘instant’ e ‘telegram’, e foi disponibilizado para uso em Smartphones Apple iOS, e logo depois para o sistema Android. Em quase dois anos, o Instagram já tinha mais de 27 milhões de usuários e foi vendido para o Facebook por 1 bilhão de dólares.

Mike Krieger foi perguntado um site de notícias chamado Mike Krieger "Como é ter o instagram e ver toda essa movimentação para um jovem como ele é!" Mike respondeu que é muito bom poder acordar cedo e ir trabalhar em um negócio que é usado por mais de 27 milhões de pessoas, que é muita gente para um empresa que tem menos de dois anos de idade. É muito empolgante e muita responsabilidade as decisões que seram feitas por eles.

Em 18 de dezembro de 2012 aconteceu uma grande polemica. O instagram modificou o seu contrato de adesão. Uma alteração foi que ele poderia passar a vender fotos de usuários para fins comerciais ou pubilicitários, sem que o autor da foto tivesse concentimento ou recebesse compensação financeira. Porém o instagram voltou atras com essa modificação pelo motivo de muita indignação dos usuários, principalmente nos Estados Unidos. Mesmo assim a base de usuários caiu de 16,4 milhões para 12,4 milhões, entre 19 e 27 de dezembro.

C U R I O S I D A D E S

Em novembro de 2010, Dan Frommer da Business Insider afirmou que a Instagram era a desenvolvedora de aplicativos para iPhone mais "promissora", até o momento.

Em setembro de 2011, a Instagram já tinha conquistado quase dez milhões de usuários, possuindo uma equipe de apenas seis funcionários.

Em 9 de abril de 2012, o Facebook adquiriu o Instagram por aproximadamente 1 bilhão de dólares.

Em 3 de abril de 2012, Instagram para Android foi lançado. Na mesma semana, Instagram levantou $U.S 50 milhões do capital de risco para uma parcela da empresa que valorizava em $U.S 500 milhões. Nos próximos três meses Instagram foi avaliado mais de 1 milhão de vezes no Google Play que foi o quinto app a atingir 1 milhão nas avaliações no Google Play americano.

Em Julho de 2012, o Instagram chegou aos 80 milhões de utilizadores em todo o mundo.

Em fevereiro de 2013 o Instagram chegou a 100 milhões de utilizadores no mundo, sendo publicadas fotos inclusive da isolada Coreia do Norte.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.1 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com