TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Artigo Abandono De Animais

Trabalho Escolar: Artigo Abandono De Animais. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  26/11/2013  •  364 Palavras (2 Páginas)  •  1.912 Visualizações

Página 1 de 2

Abandonar ou maltratar animais é crime previsto em lei. (Artigo 32 da Lei Federal nº. 9.605/98. é considerado crime praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, doméstico ou domesticados, nativos ou exóticos). Tais praticas passam quase que por despercebidas aos olhos da maioria da população que muitas vezes não denuncia por achar que não se trata de crime.

Com maior ocorrência em grandes centro urbanos. Cada vez mais animais são jogas as ruas por seus “donos” como se fosse objetos descartáveis, muitas vezes são atropelados, ou adocem sem oportunidades de sobrevivência. “Em 2008, segundo a Apasfa (Associação Protetora de Animais São Francisco de Assis) no período de dezembro a janeiro, fase de férias, foi detectado que a quantidade de animais abandonados cresce em média 1.000 %, com 50 denúncias diárias de maus-tratos e abandono de animais em todo o território nacional. Durante os outros meses do ano, a média de denúncia é de 5 ao mês.”

Uma pessoa precisa pensar muito bem antes de adotar um animal, pois esse tem que ser considerado como um membro da família, em que precisa de cuidados, alimentação, sente dor, frio, é incapaz de se defender sozinho e principalmente, irá crescer! Muitas famílias abandonam seus animais pelo simples fato de irem viajar e não terem onde deixá-lo.

Muitos desses animais (Cães e Gatos), ainda são filhotes e muitas vezes de raça. A maioria deles são recolhidos por instituições e encaminhado para sacrifício, pratica que fere os direitos dos animais.

A saída para diminuir o número de abandono de animais não é o sacrifício e sim a conscientização dos criadores de que animais são seres vivos, necessitam de cuidados e atenção. A maioria das pessoas que compram animais por impulso, geralmente é por modismos passageiros ou por achar o animal “fofinho”, esquecendo-se que eles crescem, muitos precisam de cuidados que não são tão baratos para a maioria.

Animais abandonados estão sujeitos a qualquer coisa. Doenças, maus-tratos, fome e pode até se tornar agressivos e ameaçando a população.

Muitas ONG’s em apoio ao direito dos animais estão surgindo, com o intuito de diminuir o numero de animais nas ruas e conscientizar as pessoas para que as estatísticas baixem.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com