TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Ava Uniube

Dissertações: Ava Uniube. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  6/9/2014  •  492 Palavras (2 Páginas)  •  803 Visualizações

Página 1 de 2

QUESTÃO 01

Analise as afirmações a seguir, a respeito das definições ou dos exemplos dos seguintes conceitos. Com base nessas afirmações faça a associação entre as colunas I e II.

(1) IBGE, Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística

(2) Variáveis Aleatórias

(3) População

(4) Estatística Descritiva

(5) Censo Demográfico

é o órgão responsável pela produção das estatísticas oficiais. Essas estatísticas fornecem subsídios aos estudos e planejamentos governamentais no país.

é o conjunto de unidades que nos interessa estudar. No geral, este conjunto é representado por pessoas, objetos, transações ou eventos.

em geral, se ocupa do levantamento, organização, classificação e descrição de dados em estudo.

são propriedades às quais podemos associar conceitos ou números e, assim expressar, de certa forma, informações sob forma de medidas.

é o levantamento de dados de toda a população, onde são coletadas informações sobre sexo, idade e nível sócio econômico de todos os residentes no Brasil. Este levantamento é realizado pela Fundação Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

QUESTÃO 01

Uma Usina de Açúcar e Álcool realizou um experimento para comparar 2 programas de treinamento de funcionários para executar um serviço especializado, em um dos seus setores. Entre os inscritos, 12 funcionários foram selecionados ao acaso para serem treinados pelo método I e outros 12 para serem treinados pelo método II. Terminado o treinamento, todos os funcionários realizaram o serviço e foi registrado o tempo em que cada um desempenhou a tarefa. Os dados do tempo, em minutos, despendidos em executar o serviço, segundo o método de treinamento são apresentados na Tabela 1.

Com base nas informações do enunciado e os dados apresentados na Tabela 1, analise as afirmativas:

I) O tempo médio, em minutos, despendidos em executar o serviço, segundo o método de treinamento I e II é de 19 minutos e aproximadamente 23 minutos, respectivamente.

II) O tempo mediano, em minutos, despendidos em executar o serviço, segundo o método de treinamento I e II são 19,5 minutos e 24 minutos, respectivamente.

III) De acordo com os resultados a posição do 3º quartil indica que, 75% do tempo, em minutos, despendidos por cada funcionário para executar o serviço, segundo o método II, equivalem a valores menores ou iguais a 26 minutos e 25% do tempo equivalem a valores maiores ou iguais a 26 minutos.

IV) Através do resultado do desvio padrão conclui-se que, em média, o tempo, em minutos, despendidos por cada funcionário para executar o serviço, segundo o método de treinamento I se distanciam aproximadamente em 6 minutos uns dos outros.

V) Os coeficientes de variação para o método I e II são aproximadamente, 22% e 23%, respectivamente. Portanto, conclui-se

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com