TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Bolsa Familia

Tese: Bolsa Familia. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  28/10/2014  •  Tese  •  598 Palavras (3 Páginas)  •  404 Visualizações

Página 1 de 3

Quem criou o Bolsa Família que ajuda milhares de pessoas que vivem na miséria foi o senhor Fernando Henrique Cardoso que é um sociólogo, cientista político, filósofo, professor universitário, escritor e político brasileiro com pós-graduação em econometria.

"O presidente Fernando Henrique começou uma série de programas que atingiam 4 milhões de pessoas. O presidente Lula, depois de implantar o Fome Zero, fez a unificação desses programas e transformou-os no chamado Bolsa Família", disse o presidenciável Eduardo Campos (PSB) nesta quarta (18); segundo Campos, os projetos sociais são necessários, pois "onde há desequilíbrio social, o Estado precisa entrar e tentar equilibrar"

O Bolsa Família estimula a vagabundagem

POR QUE NÃO É VERDADE

Sete em cada dez beneficiários adultos do programa estão no mercado de trabalho – procurando emprego ou exercendo atividades precárias, com rendimentos insuficientes para manter suas famílias. Além disso, 1,5 milhão de beneficiários matricularam-se em cursos de qualificação profissional do Pronatec, o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego, em busca de uma profissão e de uma vida melhor.



Sim, o Bolsa Família ajuda o cidadão a pescar!

O governo não exige filhos na escola para receber Bolsa Família

POR QUE NÃO É VERDADE

O governo federal

monitora a frequência escolar de 17 milhões de estudantes. Para que a família tenha direito ao benefício, os filhos entre 6 e 15 anos precisam estar matriculados e frequentar, no mínimo, 85% das aulas. Já os estudantes entre 16 e 17 anos devem ter frequência de, no mínimo, 75%. O programa teve impacto altamente positivo no aumento do índice de aprovação e na redução da taxa de evasão escolar.

Sem contar que muitos filhos do Bolsa Família, livres da necessidade de abandonar os estudos para ajudar no sustento de suas famílias, já chegaram ao ensino superior.

Além das exigência educacionais, existem também as condicionalidades na área da saúde: crianças com até 7 anos devem manter as vacinações atualizadas e terem seu crescimento acompanhado, gestantes e nutrizes devem realizar consultas pré e pós-natal etc.

Bolsa Família exige que crianças frequentem a escola

Fonte

Ministério do Desenvolvimento Social

Não há porta de saída para o Bolsa Família

POR QUE NÃO É VERDADE

O Bolsa de Família está integrado ao plano Brasil Sem Miséria, que oferece inúmeras oportunidades (ou “portas de saída”) de inclusão produtiva rural e urbana. Por exemplo: cursos de qualificação profissional do Pronatec, construção de cisternas (não só para consumo humano, mas também para produção), Luz para Todos (que abre caminho para

várias ações de empreendedorismo), programa de assistência técnica e extensão rural, programas de compra direta de alimentos produzidos por agricultores familiares etc.

Isso tudo além de acesso a serviços

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com