TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

CORREIO ATRAVÉS DO DAGNOZ ORGÂNICO

Projeto de pesquisa: CORREIO ATRAVÉS DO DAGNOZ ORGÂNICO. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  16/6/2014  •  Projeto de pesquisa  •  1.575 Palavras (7 Páginas)  •  199 Visualizações

Página 1 de 7

SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO

SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM GESTÃO PÚBLICA

ALVARO PEREIRA GONÇALVES

ATHEROS CIDES DOS SANTOS

EUGENIO DIAS DE SOUZA

MAICON CARDOSO BERNARDES

VAGNER RIBEIRO PIETRO

CORREIOS ATRAVÉS DE SEU DAGNÓSTICO ORGANIZACIONAL.

Rosário do Sul - RS

2014

ALVARO PEREIRA GONÇALVES

ATHEROS CIDES DOS SANTOS

EUGENIO DIAS DE SOUZA

MAICON CARDOSO BERNARDES

VAGNER RIBEIRO PIETRO

CORREIOS ATRAVÉS DE SEU DAGNÓSTICO ORGANIZACIONAL.

Trabalho apresentado ao Curso de Tecnologio em Gestão Pública da UNOPAR - Universidade Norte do Paraná, para as disciplinas de Gestão de Pessoas, Economia no Setor Públicom, Admisnistração e Teoria das organizações e Ética, política e sociedade.

Orientadores: Profs. Karen H. Manganotti; Marilúcia Ricieri; Regina Malassise; Sérgio de Góes Barboza e Cláudia Cardoso M. Napoli.

Rosário do Sul - RS

2014

SUMÁRIO

1. INTRODUÇÃO.......................................................................................................03

2.DESENVOLVIMENTO.............................................................................................05

3.CONSIDERAÇÕES FINAIS....................................................................................10

4.REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS........................................................................11

1. INTRODUÇÃO

No diagnóstico, o conhecimento mais importante sobre a organização está nos seus integrantes e se expressa no discurso, ou seja, no que as pessoas dizem, seja de maneira formal ou informal. Diagnosticar a organização é o primeiro passo para a mudança e aprimoramento do sistema organizacional.

O objetivo geral deste trabalho é apresentar um quadro confiável da real situação que está sendo vivenciada na empresa, para que com este conhecimento seja possível definir uma outra realidade que represente de maneira segura os objetivos e metas que norteiam a organização. Destaca-se, então, que o conhecimento a respeito do ambiente numa empresa é a base para a elaboração de estratégias de ação e de intervenções nesse ambiente.

Este trabalho teve como empresa a ser diagnosticada a EMPRESA BRASILEIRA DE CORREIOS E TELÉGRAFOS a qual tem como Órgão superior o Ministério das Comunicações e entidade vinculada a ECT – Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos.

Na cidade de Rosário do Sul (RS), os Correios atualmente contam com um quadro de 25 funcionários. As agências do Correio oferecem, além do serviço de correspondência, vários serviços bancários e serviços de seguros. O uso dos serviços do correio pode ser muito conveniente na vida diária.

Missão: “ Fornecer soluções acessíveis e confiáveis para conectar pessoas, instituições e negócios, no Brasil e no mundo.”

Visão: “ Ser uma empresa de classe mundial.”

Valores: A empresa valoriza:

o Ética

o Meritocracia

o Respeito às Pessoas

o Compromisso com o Cliente

o Sustentabilidade.

Os Correios tiveram sua origem no Brasil em 25 de janeiro de 1663 e, desde então, vêm se modernizando, criando e disponibilizando serviços de qualidade que correspondam às expectativas dos seus clientes.

A empresa realiza importante função de integração e de inclusão social, papel indispensável para o desenvolvimento nacional. Na composição do seu faturamento, aufere 54,3% da receita com os serviços exclusivos (carta, telegrama e correspondência agrupada), de modo que a reserva de mercado desses três serviços é fator essencial para a sobrevivência e para a garantia da universalização dos serviços postais.

2. DESENVOLVIMENTO

Todo brasileiro já utilizou, pelo menos uma vez, os produtos e serviços que os Correios colocam à disposição em todo o território nacional. Quem nunca enviou ou recebeu uma carta?

Lista produtos e serviços: mensagens é o serviço que permite encaminhamento de mensagens urgentes em âmbito nacional e internacional. Exemplos: Cartas, Telegramas, Impresso, Fax-Post, Cecograma e FAC.

O público que utiliza o serviço dos Correios tem como principal necessidade a comunicação segura.

Abaixo segue o organograma relativo aos cargos e hierarquia dos funcionários da referida empresa.

De acordo com o a determinação destre trabalhos, fizemos a escolha da figura do Presidente da Empresa para que fizessemos os devidos estudos.

O Presidente dos Correios tem como responsabilidade administrar os recursos, , além de determinar o que continua ou não sendo realizado dentro desta instituição

Além disso, decide também sobre a contratação de gerentes que irão auxiliá-lo nessa administração. Considera de extrema relevância o seu papel na promoção da inclusão social. Acredita que pode contribuir com a promoção dos direitos

...

Baixar como (para membros premium)  txt (11.8 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com