TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Carne E Osso - Documentário

Ensaios: Carne E Osso - Documentário. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  17/7/2014  •  282 Palavras (2 Páginas)  •  447 Visualizações

Página 1 de 2

Carne e Osso

O documentário de Caio Cavechini e Carlos Juliano Barros aborda a rotina árdua dos Frigoríficos no Sul e no Centro-Oeste do país que no ano de 2010 o alcançou a liderança em exportação de carne bovina em todo o mundo chegando a exportar a carne para mais de 40 países, dentre eles países da Europa e Estados Unidos. Trazendo lucros altíssimos para o país. Porém com esse crescimento houveram seus pontos negativos, um deles foi o trabalho muitas vezes com situação precária e prejudicial aos trabalhadores.

Demonstrando a exposição a objetos perfuro-cortantes como facas, serras e outros instrumentos que são manuseados muitas vezes de forma imprudente e sem segurança nenhuma, movimentos repetitivos que geram lesões e doenças, uma jornada exaustiva de trabalho trabalhando até mesmo durante os sábados, uma pressão pisicológica muito grande devido a demanda de produção e o ambiente muito frio e asfixiante.

O ritmo de trabalho chega a ser até mesmo desumano e extremamente desgastante, ultrapassando o limite seguro da jornada e esforço durante o trabalho. Os funcionários chegavam a exercer um serviço três vezes maior do que o seu limite, assim assinando a sentença de lesões futuras. Segundo especialistas do trabalho, nos frigoríficos há uma possibilidade três vezes maior do que outros ramos de serviço de desenvolver transtornos mentais.

A pesar de ter consciência da situação de trabalho que os esperam os funcionários precisam dele, aquela é a única base de renda para o sustento da familia, por isso mães e pais de família se expõe a riscos físicos tão desumanos.

Basicamente o documentário relata e denuncia os desrespeitos a legislação trabalhista e uma denuncia o cotidiano desumano repleto de abusos a vida dos que ali realizam o seu serviço.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com