TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Ceva Logistics

Tese: Ceva Logistics. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  14/6/2013  •  Tese  •  1.197 Palavras (5 Páginas)  •  439 Visualizações

Página 1 de 5

Introdução

Há uma grande complexidade se o salário, é um fator motivacional, ninguém trabalha sem esperar retorno, todo funcionário de qualquer organização empenha seus esforços em troca de uma remuneração justa. O trabalho é o meio que as pessoas tem de alcançar seus objetivos por meio do salário que é a renda.Alem do salário isoladamente que não pode ser considerado como um fator motivacional, ele contribui para a motivação agregado com outros fatores. Segundo as teorias de motivação modernas Teoria Bahaviorista, que é o aprimoramento da Teoria das Relações Humanas, temos duas teorias fundamentais para entendermos a motivação do ser humano, a Hierarquia das necessidades de Maslow e Fatores de Higiene-Motivação de Herzberg. Juntando as duas teorias relacionadas ao salário, identificamos que o salário está direcionado as relações das necessidades humanas, pois o dinheiro supre as necessidades fisiológicas, de segurança, sociais e de realização.Mas é fundamental incentivar freqüentemente os colaboradores, assim alcançaram melhores resultados, pois funcionários motivados trabalham mais, superando as expectativas, já um funcionário frustrado desmotivado não tem uma boa produtividade, baixo estima muitas vezes reações agressivas. As recompensas podem ser financeiras e não-financeiras, as financeiras, salário, prêmios, comissões, gratificações, horas extras, 13º salário, adicionais, férias, etc. já as não-financeiras podem ser oportunidades de desenvolvimento, segurança no emprego, reconhecimento, promoções, entre outras. Um plano que é que de extrema importância para um bom desenvolvimento da organização é o Plano de Cargos e Salários, como ele todos os demais planos se desenvolve, portanto as empresas precisam investir em um sistema de remuneração onde o salário seja um componente das recompensas agregado com os demais benefícios, segundo Willian B. Werther “Quando a remuneração é feita corretamente, os empregados têm mais probabilidades de estar satisfeitos e motivados para com os objetivos organizacionais”. Mas para que os funcionários estejam completamente, motivados e necessário um foco maior nas recompensas não-finaceiras, o colaborador precisa ter mais autonomia, poder expressar as suas idéias e opiniões, ser reconhecido, ter oportunidades de crescimento, treinamentos adequados, programas de desenvolvimento, etc. a organização precisa ter como foco principal capital humano e o conhecimento.

Abraham Maslow - Auto-realização

- Auto-estima

- Sociais

- Segurança

- Fisiológicas As Fisiológicas, sobrevivência do individuo. Segurança busca de proteção contra ameaças. Sociais inclusão na sociedade, amizade, afeto, amor. Auto-realização desenvolvimento do próprio potencial. Auto-estima aprovação social, respeito, status, autonomia.

Frederick Herzberg - Fatores higiênicos (estímulos Externos)

- Fatores motivacionais (estímulos Internos) Higiênicos abrange as condições de trabalho local, salário, chefes, etc. Motivacionais direcionam ao cargo tarefas realizadas em geral.

David MacClelland - Poder

- Afiliação

- Realização Poder pode ser individual ou institucional, tomar decisões, Afiliação relação de harmonia em grupos, tem facilidade de aceitar regras. Realização busca a excelência, superar expectativas.

Nome Fantasia: Ceva Logistics

Razão Social: Ceva Logistics

Localização: Av. das Industrias, s/n, Vinhedo/SP

Segmento: Logística

Produtos Comercializados: O armazenamento dos produtos do cliente administração a logística de entrada e saída das mercadorias. Temos clientes de diferentes seguimentos.

Publico Alvo: Empresas de médio e grande porte, nacionais e internacionais.

Tamanho: Médio porte

Numero de Funcionários: 850

Nome de quem respondeu as perguntas: Aline Pereira de Oliveira

Cargo: Analista de RH

Justificativa da Escolha: Escolhemos esta empresa, pelo motivo dela ser uma empresa de Médio Porte e por ser umas das maiores no segmento Logístico.

Visão: A Ceva será a empresa mais admirada no segmento logístico, servindo de exemplo como Unidade, Crescimento e Excelência. Nossa visão é baseada em três pilares. Unidade somos uma organização amplamente diversificada e operamos sem fronteiras. Crescimento Maior crescimento do mercado. Em cada setor da indústria e países em que operamos, crescemos mais rápido que o mercado. Excelência Perfeição é nosso objetivo. Todos os dias nos esforçamos para sermos melhores. Medimos nosso progresso sistematicamente.

Missão: A missão continua da Ceva não é apenas ser a melhor naquilo que faz hoje, mas ser ainda melhor amanhã. Busines flow (fazer os negócios fluírem).

Valores: Ser a empresa mais admirada do segmento logístico.

. Entre as nossas principais atividades de treinamento e desenvolvimento temos:

• Programa de Desenvolvimento para a Equipe de Engenheiros de Projetos

• Parcerias

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.6 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com