TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

LOGISTICAL

Tese: LOGISTICAL. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  18/10/2013  •  Tese  •  3.019 Palavras (13 Páginas)  •  289 Visualizações

Página 1 de 13

Juvêncio Nunes Neto, brasileiro, casado, estudante do 1º período de Gestão Pública, é sócio proprietário e atuará na empresa como Gerente de Operações e Segurança.

Nilta Campista da Silva, brasileira, casada, estudante do 1º período de Gestão Pública, é sócia proprietária e atuará na empresa como Gerente de Administração e Finanças.

Localização/Infraestrutura: Av. Dante Michelini, nº 99, Bairro Jardim Camburi, Vitória/ES. O imóvel é próprio, adquirido em sociedade entre os proprietários da empresa e foi reformado para ter uma arquitetura final que se enquadre nos padrões empresarias de nosso negócio, é bem localizado no centro comercial do bairro, foi escolhido pela facilidade de acesso e deslocamento para regiões metropolitanas, possui rede de internet de alta velocidade, 2 linhas telefônicas e cabeamento estruturado de rede de computadores.

Numero de Funcionário: 25 Funcionários.

Porte da Empresa: Médio.

Tamanho: Uma área total de aproximadamente 360m².

1.1 Desenho/Layout da empresa

O maior fundamento da empresa é: conquistar a confiança, oferecendo serviços de qualidade.

Razão que justifica a escolha da localização é estratégia, pois está situada em um dos bairros com mais habitantes e em uma avenida com ligação e fácil deslocamento para diversos pontos da região metropolitanas da cidade.

1.2 Concorrentes:

- Visão:Devido ao grande número de moradores e crescimento gradativo, dominar o mercado da região.

- Missão:Promover a paz e a tranqüilidade que se deseja quando se tem segurança.

- Valores:Dedicação e confiabilidade.

- Princípios:Honestidade e transparência.

- Objetivos:Conquistar e oferecer o máximo de mão de obra com qualidade, ser referência em uma área que se consolidou nestes anos passados.

- Fatores Chaves e/ou Críticos de Sucesso (FCS): Determinação e pesquisas de tecnologias inovadoras.

1.3 Constituição jurídica

Sociedade Empresária Limitada

A opção da Sociedade Empresaria Limitada tem por escolha da associação de duas ou mais pessoas, cuja responsabilidade diante dos direitos e das obrigações da firma é limitada ao valor do capital registrado em seu Contrato Social.

1.4 Regime de tributação

Simples Nacional

O Simples consiste, basicamente, em permitir que a empresa optante recolha os tributos e contribuições devidos, calculados sobre a receita bruta, mediante a aplicação de alíquota única, em um único documento de arrecadação, chamado DARF-SIMPLES. O sistema de pagamento unificado pode abranger os tributos estaduais e municipais mediante convenio celebrados com a receita federal para a qual são delegadas as atribuições de fiscalização e administração dos tributos administrativos pelos entes estaduais ou municipais (ICMS ou ISS).

É uma empresa de sucesso bastante promissor, foram feitas pesquisas de implantação do negócio, onde notamos que em nossa cidade o número de crimes está aumentando a cada dia, sendo assim notamos que o poder público está precisando cada vez mais de apoio privado em diversas funções, neste caso estamos falando de segurança, vamos coibir furtos e roubos em residências, empresas e ao próprio patrimônio público, atuaremos ativamente nesses locais para reduzira criminalidade.

A nossa empresa disporá de sala de treinamentos e reuniões, para capacitação dos nossos funcionários e apresentações de estratégias aos nossos clientes; sala de vídeo-monitoramento, para operar câmeras de vigilância instaladas nos estabelecimentos contratantes; stand de tiro, para aperfeiçoamento continuo dos funcionários com o aval do Comando do Exército; todos os recursos estarão alocados no mesmo imóvel, sejam eles operacionais, de negócios e recursos humanos, reduzindo assim custos com novas instalações.

1.5 Organograma

Cada um vai atuar em um setor determinado da empresa, estes setores foram definidos em um conselho administrativo com a presença de todos os sócios, para a definição dos cargos, levou-se em consideração a aptidão de cada um para a execução das atividades.

2. Pontos Fortes e Fracos

2.1 Análise do ambiente externo e interno

Fizemos uma análise criteriosa de mercado em nossa área de atuação, percebemos que atualmente o mercado está cada vez mais aquecido, evoluindo tecnologicamente e mais competitivo e os contratantes ainda mais exigentes, portanto analisamos os nossos pontos fortes para destacá-los e os pontos fracos para melhorarmos.

2.1.1Pontos Fortes: são características da empresa, que podem ser modificadas para melhorar seu desempenho.

- Serviços Integrados e complementares;

- Preços competitivos e negociáveis;

- Qualidade nos serviços prestados;

- Agilidade no atendimento.

2.1.2 Pontos Fracos: são características da empresa, que devem ser minimizadas para evitar influência negativa sobre seu desempenho.

- Pouco tempo no mercado;

- Veículos alugados.

2.1.3 Oportunidades: são situações externas, atuais ou futuras que, se adequadamente aproveitadas pela empresa, podem influenciá-la positivamente.

- Possibilidade de ampliação do capital;

- Expandir os negócios gradativamente para outras cidades;

- Ampliar nossa clientela, mostrando os bons resultados, divulgando em mídia.

- Se tornar referência em segurança privada;

2.1.4 Ameaças: são situações externas, atuais ou futuras que, se não eliminadas pela empresa, podem afeta-la negativamente.

- Empresas Concorrentes no mesmo segmento empresarial;

- Dificuldade de aquisição de materiais

...

Baixar como (para membros premium)  txt (21.4 Kb)  
Continuar por mais 12 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com