TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Ciencia Política

Trabalho Universitário: Ciencia Política. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  8/9/2013  •  224 Palavras (1 Páginas)  •  213 Visualizações

Questão 1

Política neste contexto é sinônimo de diretriz na área da educação e foi usada como elemento para caracterizar uma plataforma com a intenção de evidenciar um possível candidato ao poder público.

Questão 2

Discurso Político Socialista – ”CIEPs que buscou o ideário da escola para todos ” – com esta frase fica claro que este programa educacional era para garantir uma escola pública de qualidade para todos os cidadãos, “há de se considerar o impacto de qualquer inovação política num campo onde práticas já estão estabelecidas e institucionalizadas.”, numa sociedade evidentemente capitalista onde a educação já começava a ser privatizada e dando lucro aos seus detentores.

O que é retórica?

Entendi que retórica e a arte de falar bem, de utilizar os argumentos de forma a persuadir o público, ou seja, é utilizar de forma eloqüente com precisão as palavras para conseguir expressar exatamente, as vezes não o que se sente, mas o que se deseja que os outros pensem.

Qual a importância da retórica para a política?

A retórica é elemento importantíssimo para a política. Quem faz política deve saber aplicá-la com cautela, tanto para atingir o público (o receptor da mensagem) como para não exceder seus limites de manipulação de idéias.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com