TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Ciência Politica

Pesquisas Acadêmicas: Ciência Politica. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  3/8/2014  •  271 Palavras (2 Páginas)  •  436 Visualizações

Página 1 de 2

1. Identifique como o poder político é exercido pelo Estado.

Reposta:

O objetivo do poder é manter a ordem, assegurar a defesa e promover o bem-estar da sociedade; é realizar enfim o bem público.poder é mais do que essencial para o Estado, pois, ele é o próprio estado. Podendo observar duas formas de poder: O poder não-dominante e o poder dominante. Sendo este último de fundamental importância, pois, mesmo supondo uma sociedade tão civilizada como ainda não existe, onde a moral e a razão guiassem sem atrito as multiformes atividades da maioria, sempre existiu uma fração maior ou menor de inadaptados, criminosos, loucos ou perversos, que seria preciso submeter pela força ou pela ameaça da força, e para isto teria que haver uma autoridade.O verdadeiro sentido do poder ou dominação estatal não é que uns homens estão submetidos a outros, mais sim o de que todos os homens estão submetidos às normas.

2. Diferencie Poderes de Estado de funções do Estado.

3. Identifique em cada corrente de pensamento - liberal e marxista - os seus princípios

básicos.

4. Ressalte as diferenças entre o pensamento liberal e o marxista.

5. Escreva as características principais dos regimes totalitários.

6. Quais são as características das democracias liberais que se relacionam diretamente com a teoria liberal, e quais lhe são estranhas?

7. Quais características dos regimes comunistas encontram-se relacionadas a teoria marxista, e

quais não?

8. Identifique as principais características, vantagens e desvantagens existente no sistema majoritário e o proporcional.

9. Identifique as principais características, vantagens e desvantagens existente no sistema proporcional de lista aberta e de lista fechada.

10. Identifique as principais características, vantagens e desvantagens existente no sistema de representação parlamentar vigente no Brasil.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com