TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Ciências Politicas

Artigos Científicos: Ciências Politicas. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  13/8/2013  •  443 Palavras (2 Páginas)  •  482 Visualizações

Página 1 de 2

1) Com base na leitura da Seção 1 (Uma definição de Ciência) do capítulo Ciência, Tecnologia e Arte, destaque três características da ciência e diga porque considera-as mais importantes. Depois responda e justifique se as mesmas (características) são capazes de resumir a ideia de ciência.

As características que considero mais importantes são a verificável, racional e metódica. A verificável, pois verifica através da experiência a sua validade. A racional, evitando inconsistências em seus conceitos, através da razão e lógica. O metódico, através de uma ordem, uma sequência de etapas.

2) Por que o diálogo entre tecnologia, ciência e arte não pode ser separado do contexto social, político e ideológico que nos rodeia? Qual o risco que se pode correr uma vez isoladas do mundo em que vIvemos?

A ciência e tecnologia complementam-se na busca de melhoria de qualidade de vida e na busca constante de sempre aprimorar o que aprendemos para suprir nossas necessidades. A ciência, tecnologia e arte se interligam, pois através do conhecimento que vem das ciências desenvolvemos a arte que está em constante mudança e através da tecnologia divulgamos nosso dom artístico.

Estamos em constante mudança tanto na ciência, tecnologia e arte não acompanhando essa evolução ficamos para trás. Todo nosso conhecimento pode ficar obsoleto se não divulgamos e expandimos nosso constante aprendizado.

3) Qual relação que se pode estabelecer entre as ciências factual e a formal? Elas não se complementam ou podem estabelecer diálogo entre as mesmas (ciências)? Discorra sobre este assunto.

Nas diversas ciências que a compõem, utiliza-se a ciência formal no sentido de desenvolver ideais ordenadas, refletir criticamente, lógica e podendo ser utilizada na verificação de enunciados.

4) Destaque três características marcantes para cada época histórica da ciência (Grega, Moderna e Contemporânea) e depois confronte-as comentando de modo a estabelecer diferenças significativas entre as mesmas.

Na visão grega temos o geocentrismo, reflexão filosófica e ideias imutáveis.

Na visão moderna temos o heliocentrismo, conhecimento racional e demonstrativo e método experimental adotado pela física para receber o status de conhecimento cientifico.

Na visão contemporânea temos a objetividade, ciência em constante mudança e suscetível a erros.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com