TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

DIREITO EMPRESARIAL DA ATPS

Relatório de pesquisa: DIREITO EMPRESARIAL DA ATPS. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  24/9/2014  •  Relatório de pesquisa  •  223 Palavras (1 Páginas)  •  245 Visualizações

ATPS DIREITO EMPRESARIAL

Etapa 1 (passo 1) Individual cada aluno.

Profissionalmente – é o exercício da atividade profissional envolvendo três ordens: 1 – habilidades, ou seja, não se considera profissional quem faz tarefas esporádicas, não é considerado empresário quem organiza os fatores de produção mesmo que para venda de maneira episódica; 2 – pessoalidade, o empresário no exercício de sua atividade empresarial deve contratar empregados, pois seriam eles que estariam produzindo ou fazendo circular os bens ou serviços; 3 – monopólio de informações, é o empresário quem detém as informações sobre determinado produto ou serviço de sua empresa para oferece-los ao mercado.

Atividade Econômica - é uma atividade que gera rotatividade econômica, não valendo-se, necessariamente, de lucros. São atividades que são geradas dentro de uma economia de um determinado país.

Atividade Organizada – uma empresa é uma atividades organizada, uma vez que o empresário conjuga os quatros fatores de produção – capital, mão de obra, insumos e tecnologia – para a produção de bens ou serviços.

Etapa 1 (passo 2) Elaboração em gupo.

Principais pontos e condições para se tornar uma empresário :

Hoje em dia virou moda dizer que é empresário, mas temos alguns requisitos a cumprir, principalmente no pressuposto jurídico para que uma atividade se consideradas como empresarial.

Segundo o disposto em lei, existem alguns pressupostos fundamentais ao exercício de atividade empresarial. O primeiro diz respeito à capacidade. Teoricamente

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com