TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Desigualdade

Resenha: Desigualdade. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  8/5/2013  •  Resenha  •  315 Palavras (2 Páginas)  •  262 Visualizações

Página 1 de 2

A desigualdade social é elemento cada vez mais presente no cotidiano das grandes cidades brasileiras. Este fenômeno tem se caracterizado como marca dos grandes centros urbanos, que são capazes de congregar, em uma mesma localidade, diferentes grupos sociais com interesses econômicos, políticos e sociais antagônicos.

Os problemas que os centros urbanos enfrentam, alcançam dimensões cada vez maiores, principalmente nas periferias.

O vídeo é claro e relata impactos causados pela recém-chegada de uma BMW vermelha, em uma comunidade carente, onde membros da família premiada não sabem o que fazer e como lidar com aquele presente, para eles o presente não ajudou em nada. Apesar de terem sido comtemplados com este presente maravilhoso, elas tiveram seu espaço principal, estes indivíduos eram seres humanos como outros quaisquer, com inúmeras necessidades, próprias da região de acelerado desenvolvimento físico, psíquico, moral, intelectual, interacional, afetivo, entre outros. Raramente o espaço que ocupam na sociedade, traz subsídios adequados para o enfrentamento, com um mínimo de sucesso, desta etapa da vida em direção à construção do indivíduo pleno e cidadão. E foi o que aconteceu tudo acabou e elas não tiveram a oportunidade de usufruir do presente.

Porém, em nossa sociedade temos a necessidade urgente de intervenções direcionadas diretamente às consequências da ineficácia político-social da estrutura de nosso país, sendo as políticas de atenção às pessoas que moram nos grandes centros urbanos e periféricos, há uma necessidade no intuito de amenizar esta realidade, representando outra possibilidade de vida para estes sujeitos que vivenciam este fato.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com