TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Desigualdade Social

Monografias: Desigualdade Social. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  11/5/2014  •  717 Palavras (3 Páginas)  •  204 Visualizações

Página 1 de 3

Buscas de algumas soluções para o Município de Coari

DESIGALDADE OU POBREZA: Primeiramente encontrei no site www.cgu.gov.com.br, MDS que é preciso um controle social onde o Estado deve aperfeiçoar e fortalecer continuamente os seus mecanismo de prevenção e combate à corrupção. No Brasil, devido às suas dimensões e à complexidade político-social dos mais de cinco mil municípios existentes, é indispensável o fomento permanente à participação social, a fim de que os cidadãos assumam o controle dos gastos públicos e a condição de coautores da gestão pública.

“As classes são expressão do modo de produzir da sociedade no sentido de que o próprio modo de produção se define pelas relações que intermediam entre as Classes sociais, e tais relações dependem da relação das classes com os instrumentos de produção”.

MARX, karl

Pronatec Brasil Sem Miséria chega a 1 milhão de matrículas

A população de baixa renda brasileira dá mais uma demonstração de sua vontade de se qualificar e buscar melhores condições no mercado de trabalho.

O Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) atingiu 1 milhão de matrículas nos cursos voltados ao público do Plano Brasil Sem Miséria. A marca foi alcançada nove meses antes do previsto. Ao todo, o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) investiu cerca de R$ 2 bilhões. No caso do Brasil as inscrições envolveram mais de 550 cursos diferentes em 2.806 municípios então em Coari poderia fazer uma demanda menor para conseguir um dos avanços que seria trabalho e educação

• Ou seja esse programa Pronatec além de ajudar no desemprego de muitas pessoas do município de Coari, também ajudaria esses jovens que terminam os estudos a continuarem a se aperfeiçoar em novas atividades e empregos.

Programa de Aquisição de Alimentos – PAA

O Programa de Aquisição de Alimentos - PAA, criado pelo art. 19 da Lei nº 10.696, de 02 de julho de 2003, possui duas finalidades básicas: promover o acesso à alimentação e incentivar a agricultura familiar.

O PAA também contribui para a constituição de estoques públicos de alimentos produzidos por agricultores familiares e para a formação de estoques pelas organizações da agricultura familiar. Além disso, o Programa promove o abastecimento alimentar por meio de compras governamentais de alimentos; fortalece circuitos locais e regionais e redes de comercialização; valoriza a biodiversidade e a produção orgânica e agroecológica de alimentos; incentiva hábitos alimentares saudáveis e estimula o cooperativismo e o associativismo.

• Pode também exercer esse programa no município de Coari aonde teria mais organização e controle nas zonas rural.

Mais de 4 mil profissionais do SUS passam por capacitação

O curso é desenvolvido em parceria com o Hospital Sírio-Libanês e visa qualificar profissionais e gestores de hospitais públicos de todo o país para o atendimento de qualidade a população.

Os cursos oferecidos são Gestão da Clínica nas Regiões de Saúde, Regulação em Saúde no SUS e Educação

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com