TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Direitos Humanos

Trabalho Escolar: Direitos Humanos. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  24/3/2015  •  364 Palavras (2 Páginas)  •  204 Visualizações

Página 1 de 2

Em um período curto de tempo acontecerá no Brasil, um plebiscito para a definição pelo prosseguimento do presidencialismo ou a alteração para o regime do parlamentarismo. Durante a realização do estudo, observamos os benefícios e prejuízos de cada um dos modelos de governo, concluímos que atualmente o presidencialismo é o que mais atende as necessidades dos brasileiros.

O regime do presidencialismo é mais democrático, mais liberal, onde os representantes são escolhidos pela própria população, nesse regime existe um período determinado de tempo para que eles possam governar o país, esse tempo é de quatro anos, podendo se prorrogar por mais quatro anos, que ocorre na finalização do mandato, quando eles são averiguados pela população e saberão, através de uma nova eleição se devem ou não permanecer no governo por mais esse tempo.

A Constituição Federal é quem administra todas as leis do nosso país, e tudo que é lei pode ser adverso, inclusive aos representantes da população. No parlamentarismo, todos aqueles que estão no poder do governo, concentra-se no Parlamento, que é, na realidade, um poder exclusivo. Se o governo executivo não concordar com o Parlamento, a maior parte dos deputados desfaz esse tipo de governo. A Justiça não se opõe ao Parlamento, porque, em uma organização parlamentarista, a Constituição não é rigorosa, se uma lei for classificada como inconstitucional, o Parlamento simplesmente modifica a Constituição. Em muitos países que seguem o modelo do regime parlamentar, não existe Constituição.

Na realização do plebiscito, nosso voto será único, em prol da continuação do presidencialismo, pois é a única forma de assegurar nosso livre arbítrio, por intermédio de nossos votos. Por meio de nossos votos nas eleições, escolhemos pelo melhor candidato, melhor campanha e em quem nós sentimos certa confiança, por aquele que tem mais oportunidade de desempenhar bons resultados no governo e dessa forma nos representarmos com dignidade.

O Brasil a cada ano que passa está cada vez mais democrático, os brasileiros estão correndo atrás dos seus direitos, todos querem e devem se expressar e realizar cobranças para as melhorias em nosso país, dessa forma, os governantes nos ouvem e tomam atitudes a respeito desses assuntos. Situações e modificações, que não aconteceria no regime do parlamentarismo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com