TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Economia Brasileira Atual

Dissertações: Economia Brasileira Atual. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  26/5/2014  •  204 Palavras (1 Páginas)  •  367 Visualizações

O Brasil teve seus anos de gloria , mas ,atualmente, vemos que , por enquanto, se passaram sem previsão de retorno, causa de um governo ainda muito inadimplente ,corrupto e alienador VS uma população que prefere ,muitas vezes, viver na ignorância.

A economia esta em estado de estagnação, certo se tem um crescimento de, aproximadamente, 2,3 %, mas foi um crescimento fraco pelo que podia se esperar. Isto em consequência de uma baixa pelos altos juros, e uma carga alta desnecessária de importações que não acompanhou em nada o consumo, alem de prejudicarem por serem produtos/serviços gerados fora do Brasil gerando também déficits dolorosos de serem mantidos.

O pais não esta com uma boa imagem para outros países, por gastar de forma descontrolada em coisas desnecessárias, em vez de se aplicar em infraestrutura e privatização de coisas que o governo não consegue lidar , já que a alta de consumo bens/serviços esta cada vez mais alta alem de a perca de mercado também crescer.

Soluções para problemas como estes seriam impopulares e algumas a longo prazo como: investimento em infraestrutura, educação , aproveitamento de Mao de obra/matérias naturais nativas e diminuir gastos públicos desnecessários.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com