TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Economia Do Brasil

Pesquisas Acadêmicas: Economia Do Brasil. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  12/8/2014  •  583 Palavras (3 Páginas)  •  432 Visualizações

Página 1 de 3

1. A avaliação de desempenho na empresa Arizona é considerada fundamental para a gestão de pessoas. Elabore um texto de 15 linhas apresentando a Avaliação de desempenho e sua importância para a gestão estratégica de pessoas nas organizações. (3,0 pontos)

R: A avaliação de desempenho é uma ferramenta utilizada para avaliar principalmente as atividades do colaborador, melhorar sua produtividade, corrigir desvios, criar um momento entre avaliado e avaliador para conversarem sobre o desenvolvimento do trabalho, apontar mudanças no comportamento e atitudes técnicas a melhor. Essa ferramenta pode ser aplicada de mês a mês, ou a cada 6 meses, dependendo de como a empresa avalia a sua necessidade.

A ferramenta é importante para o âmbito organizacional pois é através dela que o funcionário tem a oportunidade de ver como o seu superior vem avaliando o seu trabalho. Muitas empresas na correria do dia-dia, é complicado ter uma conversa produtiva para corrigir e alinhar desempenhos, atividades e procedimentos a serem melhorados. A ferramenta torna possível esse acesso a informação de forma mais qualificada, deixando claro o que se tem a melhorar, desenvolver e também os pontos positivos de cada profissional.

2. A remuneração estratégica do colaborador poderá estar vinculada à avaliação de desempenho realizada pela organização. Comente esta afirmação em 15 linhas aplicando os conceitos, métodos e princípios que estudamos sobre remuneração estratégica. (3,5 pontos)

R: A remuneração estratégica do colaborador poderá estar vinculada à avaliação de desempenho pois é através da classificação dos cargos que é possível identificar a importância na empresa, desse modo podemos traçar uma estratégia para uma estrutura salarial pelos cargos na empresa. Através da avaliação de desempenho também podemos avaliar as condições do colaborador, entenda-se que a remuneração estratégica cuida por proporcionar aos colaboradores um salário digno e compatível com a situação socioeconômica, e da complexidade e responsabilidade de cada função, e a ferramenta nos proporciona essa avaliação.

A remuneração estratégica de acordo com os textos estudados, tem como objetivo; contribuir para o alcance dos objetivos e das estratégias organizacionais; motivar e obter o comprometimento dos colaboradores; pois assim, de uma forma mais organizada o colaborador está ciente do que irá receber, deixando-o mais motivado e comprometido com a organização. Controlar os custos; desta forma a empresa sabe quanto irá sair de seu caixa, pode ter um controle mais eficiente de seus custos. Dar tratamento justo aos colaboradores, utilizando o sistema de cargos o colaborador compreende a organização realizada e como são definidos as remunerações.

3. No mercado de trabalho vemos muitas organizações usando as expressões avaliação de desempenho e avaliação de competências como se fossem sinônimos. Explique as especificidades destas avaliações (desempenho e competências) e indique quais aspectos a empresa Arizona deverá considerar a fim de que possa vir a realizar também avaliação de competências. Construa a sua resposta em 15 linhas. (3,5 pontos)

R: A diferença basicamente é que, a avaliação de competência está associada a aspectos técnicos e conhecimentos de um colaborador em relação as competências requeridas pela organização.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.1 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com