TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Exploradores

Tese: Exploradores. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  1/3/2014  •  Tese  •  567 Palavras (3 Páginas)  •  168 Visualizações

Página 1 de 3

DEFESA

Introdução

Este caso dos exploradores de cavernas vem sendo muito comentado devido as circunstancias as quais os fatos ocorreram. Temos que ter em mente que esta defesa não omite o fato de que houve a morte de Roger Whetmore.

1.0 Princípios da Defesa

Estamos aqui defendendo o fato da condenação ou absolvição dos acusados, não podemos nos atentar ou ainda nos prender a quem foi morto pois isto é um fato ou ainda quem são os culpados pela morte de Roger afinal a situação as quais as coisas aconteceram os fatos que são as variáveis neste caso. Temos como objetivo de defesa como já previamente dito não há omissão do ocorrido mais sim o esclarecimento dos meios pelos quais as coisas se deram. Para que este júri possa visualizar de forma clara e objetiva os fatos e chagarem assim a um veredicto justo e de forma sublime usando de equidade devido as circunstancias.

1.1 A condenação

O código penal no Art 1 nos diz que: " Não há crime sem lei anterior que o defina. Não há pena sem previa cominação legal". Sendo assim dado os fatos tais homens não devem ser julgados pelo Direito Positivo e mais sim pelo Direito Natural indicando assim uma falta de lei mostrando desta forma que não houve crime segundo o Art 1 do Código penal. Entretanto Senhores estes homens já possuem como condenação sua própria consciência já que o próprio fato impôs uma pena a cada um deles. Pena esta psicológica, pois, a partir deste dia suas famílias, conceitos e tudo em suas vidas estão abalados, já que foram forçados pelas circunstâncias em que se encontravam a cometer este crime. Por isto como senhores estes homens já pagaram pelo seus atos e não devem serem imposto a eles uma nova pena.

2.0 Acusação

Podemos nos perguntar será que tal desmoronamento toda esta situação de risco para os cinco exploradores seria premeditada para que se cometesse o homicídio de Roger Whetmore? Se caso esta hipótese se apresenta-se como verdadeira, não seria mais fácil simplesmente tirar a vida de Roger sem colocar em risco as suas próprias?

Diante de tais perguntas o senhores podem observar que não estamos falando de uma ação premeditada e que tudo transcorreu de forma inesperada. Com isto não estamos falando de "Seriais Killers" ou ainda assassinos que matam por simples crueldade estamos a frente de homens de bom caráter e boa índole como cada um dos senhores aqui presentes, mais que infelizmente sofreram com uma grande diversidade , onde infelizmente foram forçados a ter que escolher entre a morte inerente e a prolongação da vida.

2.1 Estado de Necessidade

E para que o perdão seja concedido perante este corpo de jurados, esta defesa vem de forma consciente pedir a perdão judicial para os acusados, amparando-se Lei junto ao Art 23 inciso I e Art. 24 do Código penal que de forma brilhante e justa diz:

"Art. 23 – Não há crime quando o agente pratica o fato":

I – em estado de necessidade;

"Art. 24 –

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com