TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Exploradores Da Caverna

Artigo: Exploradores Da Caverna. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  6/5/2013  •  406 Palavras (2 Páginas)  •  579 Visualizações

Página 1 de 2

O caso dos Exploradores de cavernas é uma historia criada por Lon. L Fuller, que conta a história de um grupo de cinco exploradores de caverna pertencentes a uma Sociedade Espeleológica, que em maio de 4299, foram soterrados após um deslizamento de terra que bloqueia a única abertura da caverna de Commonwealth.

alguns dias se passaram, equipes de resgate foram resgata-los, e só conseguiram ser liberados após 31 dias isolados.

Dentre esses dias, no vigésimo terceiro dia um dos membros foi morto para servir de alimento aos demais depois de um comum acordo entre todos. Após o jogo de dados, Roger Wethemore foi o sorteado e assim morto.

Os demais foram acusados de homicídio e condenados a forca, mas foi pedido um novo julgamento, pois muitos não acharam justa a punição.

Assim, se inicia um debate entre os quatro juízes que iram reavaliar o fato.

Cada Juiz possui seu ponto de vista.

A tese que eles estavam fora do Estado, suas leias passam a se basear na natureza dos fatos é defendida pelo juiz Foster; ainda diz que esse caso se aplica a legitima defesa, uma vez que fizeram o que fizeram para sobreviver. O juiz Foster também afirma que os exploradores estavam fora da sociedade, convivendo em uma realidade diferente e que por isso não estariam sujeitos às leis de Newgarth.

Por outro lado, o juiz Keen, defendendo o positivismo, sustenta que as leis devem ser aplicadas a qualquer custo. O juiz Keen afirma que os exploradores cometeram homicídio e, portanto devem ser condenados.

O Juiz Tatting, não conseguiu separar a razão da emoção, desta forma o juiz se retirou do caso sem emitir juízo.

O Juiz Handy, diz que os réus são inocentes do crime de que são acusados, e defende que a sentença seja alterada. A Suprema corte, estando igualmente dividida, a convicção e sentença do tribunal de apelações foi mantida, com o enforcamento dos réus pelo pescoço até a morte.

Resenha critica – (analise individual).

No caso os exploradores da caverna em minha concepção eles seriam absolvidos, pelo fato de que o psicológico estava muito abalado e acabamos agindo contra os nossos princípios morais e despertamos o irracional sendo que foi um acordo que ocorreu dentro da caverna para que pelo menos se salvassem quatro pessoas, foi uma ação necessária para a sobrevivência. Achei injusta a sentença, acredito que o ato de Roger não era para ser em vão, pois ele morreu para salvar a vida de seus companheiros.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com