TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

GEOGRAFIA

Por:   •  20/10/2015  •  Trabalho acadêmico  •  525 Palavras (3 Páginas)  •  738 Visualizações

Página 1 de 3

Segundo IBGE (2008) cerca de metade de homens e mulheres ocupados, respectivamente, 51,6% e 49,5%, tem seus trabalhos com duração de 40 a 44 semanais. O predomínio masculino se verifica na faixa de tempo de trabalho maior que 45 horas semanais, com percentuais de 38,2% e 24,1%, respectivamente para homens e mulheres.

Tabela

As estatísticas realizadas pelo IBGE em 2010, apontaram que as mulheres apontaram sua presença no mercado de trabalho brasileiro e estão com melhores condições de trabalho, mas ainda apresentam desigualdade entre os gêneros, mostrando o seu progresso histórico.

CARMO, Apolônio A.do. Deficiência Física: A sociedade Brasileira Cria, Recupera e Discrimina. 2. ed. BRASILIA : 1997, p. 24-68.

http://www.fazendogenero.ufsc.br/10/resources/anais/20/1385050902_ARQUIVO_KarolynaMarinHerrera.pdf

Questão nº 4 ( ) Tendo-se em consideração a autonomia de vontade e a liberdade contratual, ainda assim é inoperante a clásula de não indenizar, estabelecida por empresa que explora estacionamento de veículos

Justificativa:

Questão nº 11 ( ) As partes podem por clausula expressa, reforçar ou diminuir o direito á evicção.

Justificativa:

Questão nº12 ( ) Minotauro, empresário milionário, celebrou contrato de doação com seu amigo de infância Aquiles. Através do referido contrato Minotauro doou para Aquilhes uma pequena propriedade imóvel, onde ele pudesse organizar seu comitê eleitoral, já que pretende se candidatar nas próximas eleições municipais. O contrato de doação, em regra, é gratuito, unilateral e de natureza real.

Justificativa:

Questão 15 Diante da necessidade imperiosa de realização de ressonância magnética para averiguar a extensão da lesão sofrida pela segurada no ombro direito, sob pena de incapacidade total do membro, pode ser considerada abusiva a clásula contratual excludente de cobertura, consoante os preceitos do princípio da função social do contrato.

Justificativa:

Questão 16 É a regra que os contratos são elaborados para ensejarem efeitos tanto entre as partes quanto para com terceiros, denominando-se isso de “princípio da relatividade dos contratos”.

Justificativa:

Questão 18 O código civil não adota o princípio da suficiência precisa da informação consagrado pelo CDC. Por este princípio, a oferta de massa toma-se vinculante, obrigando o proponente, quando suficientemente precisa a informação ou a publicidade.

Justificativa:

Questão 19 A proposta feita por telefone não deixa de ser obrigatória se não foi imediatamente aceita.

Justificativa:

Questão 20 Contratos reais são os que exigem, para se aperfeiçoar, além do consentimento a entrega da coisa, não se formam sem a tradição da coisa. A efetiva do objeto requisito da própria constituição do ato, ex: Compra e Venda.

Questão 21 Edson vendeu veículo de sua propriedade a Bruna, estipulando

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.7 Kb)   pdf (47.3 Kb)   docx (12.3 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com