TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

GESTAO PUBLICA

Ensaios: GESTAO PUBLICA. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  18/10/2014  •  1.043 Palavras (5 Páginas)  •  264 Visualizações

Página 1 de 5

1. Faça a leitura do texto Tópicos Emergentes do Sistema de Informação Gerencial disponível em http://www.administradores.com.br/informe-se/artigos/sistema-de-informacao-gerencial/23741/ (disponível na Midiateca) e, em seguida elabore uma análise crítica, levando em consideração os itens abaixo. (3,5 pontos)

Sua análise deverá conter:

• A demanda de mercado para os sistemas de informação;

• A utilização de tecnologias de última geração;

• A relação entre os sistemas de informação e a tomada de decisões nas organizações.

Sua dissertação deve contemplar quatro parágrafos:

• No primeiro parágrafo apresente uma introdução sobre o mercado para os sistemas de informação;

• No segundo parágrafo, apresente sua análise sobre as tecnologias de última geração e os sistemas de informação;

• No terceiro parágrafo, faça uma análise da relação dos sistemas de informação e a tomada de decisões nas organizações;

• No quarto parágrafo, apresente a sua conclusão abordando os principais aspectos dos sistemas de informações gerenciais.

A linguagem utilizada deverá estar ortograficamente e gramaticalmente correta. Cite as fontes da pesquisa (acesse o PDF do livro didático: Trabalhos acadêmicos na Unisul: http://www.unisul.br/content/site/biblioteca/apresentacaografica.cfm ) e veja como realizar citações e referências.

Atualmente vivemos na era da informação, exigindo das organizações uma gestão estratégica eficiente, a qual pode ser facilitada pela utilização de recursos inteligentes oferecidos pela tecnologia de informação e sistemas de informação.

Na corrida para atender às demandas do mercado, as empresas buscam soluções que as diferenciem aumentando a sua competitividade. Decisões rápidas e corretas são fundamentais para a empresa alcançar bons resultados. Faz-se necessário otimizar o planejamento e execução das atividades, sincronizar a cadeia de suprimentos e reduzir os custos operacionais para aumentar a satisfação dos seus clientes e a lucratividade do negócio.

A utilização de tecnologias de última geração e a melhor prática em software possibilita a construção e aplicações superiores em prazos bastante agressivos, capazes de atender desde pequenos a grandes volumes de utilização. O sucesso é garantido pela velocidade em que as informações são assimiladas e pela rapidez em que são tomadas as decisões. Neste contexto, as empresas têm como grande aliado os sistemas de informação gerencial, os quais proporcionam benefícios significativos na gestão da empresa viabilizando a geração de relatórios de apoio ao processo decisório. Quando a empresa tem uma estrutura organizacional sólida, um futuro traçado, e sabe utilizar os recursos oferecidos pela Tecnologia de Informação e sistemas de informação, o sistema de informação gerencial só tem a agregar benefícios à gestão empresarial na tomada de decisões.

O sistema de informação gerencial possibilita fazer um acompanhamento das rotinas econômico-financeiras, proporcionando um panorama seguro da organização e uma melhor alocação de investimentos, constituindo um grande diferencial para a empresa. Garantindo, também, o gerenciamento das informações para geração de relatórios rápidos e precisos, tornando mais ágil desta forma o processo de tomada de decisões.

Os sistemas de informação gerenciais fortalecem o plano de atuação das empresas. A geração de informações rápidas, precisas e principalmente úteis para o processo de tomada de decisão garante uma estruturação de gestão diferenciada, resultando em vantagem competitiva sobre as demais empresas.

( http://www.administradores.com.br/informe-se/artigos/sistema-de-informacao-gerencial/23741/)

Conclusão:

A Empresa ou Instituição que não se atualizar com relação a sistema de informação estará perdendo mercado para as outras que estarão atualizadas devido à globalização. Entretanto podemos afirmar que sem essa atualização a empresa certamente terá mais gastos e prejuízos em tudo que disputará, bem como, a falência é garantida para a mesma.

(Luis Gustavo Gomes de Brito)

2. Faça uma pesquisa sobre Redes sem fio (Wireless), e em seguida produza um texto único, de até duas laudas, no qual você deverá atender aos seguintes objetivos: (3,5 pontos)

a) Identificar tecnologias para Redes Wireless;

b) Analisar os aspectos de segurança de uma Rede Wireless;

c) Avaliar as vantagens do uso desta tecnologia como canal de comunicação em uma rede.

A linguagem utilizada deverá estar ortograficamente e gramaticalmente correta. Cite as fontes da pesquisa (acesse o PDF do livro didático: Trabalhos acadêmicos na Unisul: http://www.unisul.br/content/site/biblioteca/apresentacaografica.cfm)

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.7 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com