TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

GESTÃO PUBLICA

Monografias: GESTÃO PUBLICA. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  9/10/2013  •  230 Palavras (1 Páginas)  •  282 Visualizações

1 INTRODUÇÃO

Este trabalho apresenta o resultado de uma análise realizada na área de Orçamentos Finanças e Contadoria do Departamento de Projetos do Ministério de Políticas Estratégicas do Setor Público, relacionado ao preconceito contra o gênero feminino e a raça negra.

Tendo como base o texto produzido por Ana Paula Pinto Damasceno - Gentileza ou Assédio: conflitos de gênero e raça nas relações de trabalho; debateremos a seguir o conflito vivido pela maioria das mulheres que conquistaram nos dias de hoje um espaço merecidamente, com muita persistência, inteligência e dedicação.

Será que a nossa sociedade esta preparada para o grande público de mulheres que vem conquistando inúmeras profissões que antes no passado eram exclusivamente ocupadas por pessoas do sexo masculino?

Num mundo extremamente machista, tem ficado claro que a mulher saiu da cozinha,(do fogão), diretamente para um escritório de uma determinada empresa, hipoteticamente falando.

Antes nem mesmo as mulheres conheciam seu potencial e subestimavam sua própria inteligência. Algumas por necessidade e outras por ousadia enfrentaram os obstáculos que o dia a dia lhes proporcionaram até os dias de hoje.

Carla sofre na própria pele a pior das situações suportáveis por uma mulher, como o assedio físico e moral vindo da parte de um colega de trabalho (Ricardo),alem de um possível preconceito vindo de sua parte em ralação a raça de Carla, colocando assim exposto a todo o grupo de colegas seus maldosos comentários.

Vejamos...

2 DESENVOLVIMENTO

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com