TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Gestao Publica

Trabalho Escolar: Gestao Publica. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  12/9/2013  •  702 Palavras (3 Páginas)  •  361 Visualizações

Página 1 de 3

GESTÃO PUBLICA

COMO NEGOCIAR UM AUMENTO SALARIAL APÓS UM NÃO

Pedir aumento de salário nunca e fácil, muito menos após um não, então vamos ao que interessa.

Para começar temos que pedir em particular e se colocar a frente da situação e colocar para ele como você tem feito um bom trabalho e um bom desempenho na empresa, em primeiro lugar nunca dizer que esta ganhando pouco, e sim explicar o motivo pelo qual merece o aumento salarial como, por exemplo, estou voltando ao estudo ou a faculdade para um melhor desempenho dentro da empresa.

Na verdade nem um patrão não gosta de ser colocado na parede para um aumento salarial, mas você estiver colocando desta forma ele, pode entender que será benefícios para ele próprio investir em alguém que quer aprender, mas para se desenvolver e multiplicar seus objetivos na empresa e diga para ele que, se ele for pegar funcionários novos já formados ira gastar mais de 50% a mais do que investir em você que ele já conhece e sabe do seu trabalho e do seu valor para empresa.

Depois de tudo isso o seu patrão não deslustrar nenhuma consideração para os seus responsáveis por sua operação e consideração, e se você, fez sua parte, mas não conseguiu a devida retribuição, tem todo o direito de oferecer seus prestigio para outros afinal de contas ninguém é de ferro.

Mas pode ter certeza que seu chefe após ver em você um potencial na empresa vai te dar este aumento salarial.

Para pedir um aumento deve ser muito esperto para que sua petição não se confunda com uma exigência que seguramente poderia ser muito mal interpretada e diminuiria as possibilidades de sucesso. Para isso, procure um momento "natural", como por exemplo, na data em que teve um aumento no passado, ou na mudança de uma função, ou no acréscimo de trabalho, etc.

Dizem por aí: "quem tem boca vaia Roma", pois então... Procura-se um aumento de salário, devem fazer com que seus superiores conheçam este seus desejos de superação, para que quando venha a pedir o aumento já não seja uma surpresa para ninguém.

Seguramente quando for pedir crescimento financeiro vão lhe perguntar por que deve merecê-lo. Esteja preparado com uma lista onde quantifique seus méritos, deixando bem claro os benefícios que proporciona à empresa. Isto é, razões concretas e tangíveis de teu trabalho.

Ainda que seu chefe direto não tenha o poder de decidir se pode ou não ter um aumento de salário, não passe por cima dele. Recorde que ninguém mais que ele conhece perfeitamente o seu trabalho (ao menos deveria), se desmerecer a sua autoridade, ninguém terá uma boa impressão de você e seguramente não será respaldado em sua petição.

Por que não? Tente imaginar as possíveis perguntas e respostas e pratique como você deve se comportar. Ademais, já conhece seus chefes e suas formas de pensar.

Leve em conta a experiência de seus colegas, e aproveite qualquer oportunidade de aprender. É possível aproveitar também as oportunidades que proporcionadas na empresa como cursos de capacitação em diferentes áreas. Quanto mais se prepara, mais oportunidade terá de ser promovido. E claro, deixe que todos se inteirem de que está

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.2 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com