TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Gráfico da evolução histórica da sociedade e da natureza a partir da organização social da produção

Tese: Gráfico da evolução histórica da sociedade e da natureza a partir da organização social da produção. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  1/10/2014  •  Tese  •  1.880 Palavras (8 Páginas)  •  244 Visualizações

Página 1 de 8

QUESTÃO 01

Construa uma linha do tempo da evolução histórica entre sociedade e natureza a partir da organização social da produção. Utilize imagens (referenciando). Sua linha do tempo deve conter entre 5 e 10 eventos.

A evolução humana começou a se modificar com o passar dos século, onde o avanço tecnológico começou a fazer parte da vida cotidiana da humanidade e que cada dia que passa vem culpando espaço com novas descobertas acelerando com o tempo para melhoria do ser humano e sua evolução, é com isso causando a degradação do meio ambiente.

O problema da poluição, diz respeita à qualidade de vida humanas. A degradação do meio ambiente do homem provoca uma deterioração dessa qualidade, pois as condições ambientais são imprescindíveis para a vida, tanto no sentido biológico como no social.

Os efeitos causados por ações como desmatamento, queimadas, acúmulo de resíduos em lixões, falta de saneamento básico nos bairros, lançamento de líquidos nocivos e dejetos em rios e mares, entre outros, contribuem para a extinção da fauna e da flora mundial. Para combater estes crimes ambientais focar não somente na limpeza ou correção de atividades ilícitas, mas realizar campanhas constantes de conscientização.

. O meio ambiente é a base invisível das diferenças sócio econômicas entre países desenvolvidos e em crescimento. O dia em que cada brasileiro entender como esta questão afeta sua vida de forma direta e irreversível, o meio ambiente não precisará mais de defensores. A humanidade já terá entendido que preservar a natureza é preservar a própria vida, e fragilizar o meio ambiente, é fragilizar a economia, o emprego, a saúde, e tudo mais. Com a falta de entrosamento compromete a adequada utilização de nossa maior vantagem competitiva frente ao mundo: como os recursos hídricos, matriz energética limpa e renovável, biodiversidade, e tantas outras vantagens ambientais que nós brasileiros temos e que atrai o olhar do mundo.

A preservação do meio ambiente é responsabilidade de todos, pois a natureza está na mão do homem, para haja uma conscientização social é preciso criar ações por parte do poder público, social e cultural visando a conservação e a preservação ambiental para garantir qualidade de vida para todos e para as gerações futuras.

.

QUESTÃO 02

Uma professora de Biologia trabalha em uma organização não governamental que atua no campo de políticas públicas para desenvolvimento sustentável de uma cidade. Junto com a população local constrói propostas que subsidiam negociações nos fóruns municipais.

A discussão, no momento, gira em torno da instalação na cidade de uma multinacional com histórico de gerar grandes impactos ambientais negativos nas cidades dos países em desenvolvimento em que está instalada. Em uma das reuniões de trabalho com a comunidade, um grupo de moradores levou a figura abaixo, que gerou controvérsias. Pessoas ligadas à igreja contestavam a relação entre macaco e homem. Outras questionavam o poder da tecnologia em romper o nosso pertencimento à natureza. Algumas, ainda, achavam que essa discussão não levaria a qualquer possibilidade de consenso dentro do grupo.

Em busca de soluções, a professora propôs que o tema da relação entre o progresso humano e a preservação ambiental fosse investigado pelo grupo e as tomadas de decisão fossem construídas a partir desta investigação.

Supondo que você faça parte desse grupo, estabeleça a relação entre progresso humano e preservação ambiental e as possíveis soluções dadas pelo grupo.

R-Todos os seres vivos que faz parte da mesma espécie e afinidades com o meio e transformam e com convenção com sua capacidade biológica para suprir suas necessidades. Ser Humano e o meio ambiente estão unidos a um mesmo espaço, porém a espécie humana é a única que além de multiplicar biologicamente e viver em sociedade, Tem capacidade de criar sua própria história também escrever do seu semelhante e de toda uma evolução desde o início da pre- história e comunicar, esclarecer informações de preservar cultura e seguir uma religião, falar mais de uma língua evoluir e adaptar-se a natureza de acordo que traga benefícios próprios.

Com avanço tecnologia causou um certo impacto provocaram muitas e mudança no meio ambiente causando danos, riscos vida humana, alterações climáticas, esticão de espécie, desaparecimento de fluentes, ameaça à saúde e o nosso planeta. No entanto o Brasil deve investir em infraestrutura para combater ao encargo do desenvolvimento apropriado virá. São muitas investidas concordar crescimento econômico e preservação ambiental. O homem e a natureza precisam andar em concordância, como mínimo resíduo sólidos l ao ambiente, e desenvolver atividades que inciativa crescimento da economia, com trabalhos de reciclagem e conservar a biodiversidade, além de garantir a sobrevivência de todo ser vivo. E preciso ter consciência que importante que devemos valorizar a natureza para poder garantir gerações futuras. Juntamente com o projeto de conscientização preservação do meio ambiente

QUESTÃO 03

A gestão do Meio Ambiente é de responsabilidade de todos. Ou seja, cada um individualmente ou coletivamente tem o dever de conservação e/ou preservação do Meio Ambiente.

Escolha um dos setores (poder público, movimento ambientalista, empresas privadas) e descreva qual a competência do setor em relação à gestão do MEIO AMBIENTE.

A sociedade consumidora motiva sua economia na produção e consumo cada vez mais produtos e serviços. O capitalismo tem sua origem no início das industrias quando na idade média é o sistema capitalista em que a sociedade de consumo atingiu o seu alvo história da humanidade, . Com isso a qualidade de vida de parte da humanidade cresceu muito. A ciência, a medicina e a tecnologia nunca foram tão longe. Mas o capitalismo tem como objetivo o lucro, pois tudo o que é feito com ambição de gera um desequilíbrio, gerando um abuso o consumo que estar devastando o meio ambiente séculos si passaram e os problemas sociais e ambientais alargaram por causa produção de produtos de consumo. Abordar que o setor produtivo que, ao mesmo tempo influenciado pelos ocorrências internacionais, envolvem-se

...

Baixar como (para membros premium)  txt (12.2 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com