TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Hsbc é Multado

Ensaios: Hsbc é Multado. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  15/5/2014  •  263 Palavras (2 Páginas)  •  186 Visualizações

Página 1 de 2

O maior desafio das organizações é identificar e assimilar o conhecimento crítico que propicie um comportamento inovador. A exploração e o compartilhamento do conhecimento desenvolvem a Gestão do Conhecimento, que acontece em três estágios: “busca, transferência e integração” (ALMEIDA; PHENE; GRANT, 2003).Consiste em identificar e conhecer as competências essenciais para os negócios da organização e desdobrá-las para as funções, de forma a desenvolvê-las e mantê-las nas posições certas.O modelo de competências permeia todas as ações de gestão de pessoas, refletindo no melhor aproveitamento do Capital Humano.

O debate sobre o modelo de competência enseja um outro, que é a nova definição de produtividade,Este é o primeiro desafio das competências “ a e a reapropriação do trabalho” O segundo é completar a esse “ “ o desafio da organização do trabalho: da autonomia a iniciativa. O conceito de economia condiciona e solicita a mobilização da competência. A análise sobre o modelo do assalariado-empresário, é também , muito oportuna para o Brasil, que ainda vive a febre da terceirização dos services e dos contraltos temporários, sem vínculo empregatício perene ou de duração indeterminada.Esses profissionais terceirizados , que firmam contraltos e consultoria ou de prestação de services, passam da condição de assalariados para micro-empresários na prática pseudo-empresários retornando a um espécie de nova versão de empreiteira.. Este modelo tem como última expressão o desaparecimento ou abandono de todas as disposições de direito trabalhista.

Na verdade o “assalariado-empregado” não vende, em troca do salário, a disponibilidade de sua competência. Ele vende o resultado que essa competência produz.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com