TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Indicadores Sociais Michel Carley

Trabalho Escolar: Indicadores Sociais Michel Carley. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  6/5/2014  •  281 Palavras (2 Páginas)  •  333 Visualizações

Página 1 de 2

Através da leitura do texto, INDICADORES SOCIAIS Teoria e Prática do autor Michael Carley foi possível fazer a análise do gráfico – Crimes violentos por tipo – esse que aborda quatro possíveis formas de crimes relacionados à violência nos Estados Unidos, entre os anos de 1960 e 1978.

Segundo a definição de Carley, Indicador Social pode ser definido como medidas de uma característica observável de um fenômeno social e que estabelece o valor de uma característica diferente, mas não observável do fenômeno. Os indicadores sociais se subdividem em dois grupos: os substitutos e medidas. Como substitutos, os indicadores não representam a si mesmos, apenas traduzem conceitos abstratos, enquanto como medidas eles são baseados em termos quantificáveis, e se uso não é apropriado com dados que não podem ser expressos através de uma escala ordenada.

A partir da definição de Indicador Social e da análise do gráfico foi possível identificar algumas características predominantes no gráfico. Esse que é baseado em uma taxa de 100.000 habitantes e tem como principais focos os seguintes crimes: agressão violenta, assassinato e homicídio culposo voluntario, roubo, e estupro. Diante desses crimes foi observado que nos dezoito anos analisados no gráfico o crime com maior variação de crescimento foi a agressão violenta que pulou de 80 casos para cerca de 260, marcando um aumento considerável ao longo desse tempo, entretanto o maior aumento desse crime foi entre os anos de 1964 a 1974 onde o aumento foi continuo sem manter taxas de diminuição ou estagnação. Os demais crimes obtiveram alternâncias entre períodos de crescimento e diminuição de suas atividades, com maior relevância ao aumento dos crimes, apresentando assim pequenas quedas nos períodos apresentados em relação ao aumento dos mesmos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com