TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Informatica

Monografias: Informatica. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  15/3/2015  •  362 Palavras (2 Páginas)  •  197 Visualizações

Página 1 de 2

Respostas

.............................................................................................................

(Formatação, Arial 12, entre linhas 1,5 linha, primeira linha 0,5 cm, Justificado)

31-HOMO SAPIENS é o ser humano dotado de inteligencia

HOMO FABER é aquele que, pelo manejo da técnica, transforma o mundo material e é por ele transformado.

32-o diferencial é por que o ser humano é capaz de refletir, emitir juízos E elaborar conceitos e ideias, isso é a grande diferencia do SER HUMANO EM RELAÇÃO a tudo o que existe.

porque:pelo o fato de que viviem em comunidades, numa constante associação com seus semelhantes, os humanos são seres sociais, políticos e comunitários.

33-porque:ao necessitar de afeto e compreensão, de aceitação e respeito por parte das outras, assume uma particularíssima, característica psíquica, ao experimentar emoções e tentar compreender e definir o belo.

34-é a convivência com as outros indivíduos faz com que a pessoa estabeleça juízos de valor sobre seu modo de ser e também em relação ás atitudes do seus companheiros.trata-se de dimensão ética.

35-define-se em coletividades humanas que dão origem ao que comunente se denomina de cultura ou seja tudo aquilo que caracteriza a existência social de um povo ou nação ou então de grupos no interior de uma sociedade.

36-É um sistema de valores implícitos e profundamente interiorizado em cada um de nós e que diferem as nossas atitudes diante do meio cultural em que vivemos.

37-Porque as questões éticas parecem fazer parte de todos os setores da atividade humana. Decisões referentes ao certo e errado, bem e mal, permitido e proibido estão presentes na política, na economia, na educação, na religião nos negócios, enfim em tudo que diz respeito ao ser humano no mundo a sua condição humana.

38-O ser humano e um ``Animal Raciona`` da ordem dos mamíferos, em que se diferencia dos outros animais pelo dom da palavra articulada e pela inteligência A convivência com os outros indiindividuos faz com que a pessoa estabeleça juízos de valor sobre o seu modo de ser e também em relação as atitudes dos seus companheiros. A convivência dos homens em sociedade deve acontecer dentro de uma ordem , devem existir regras, leis e normas que regulem o relacionamento humano e sirvam de orientação quanto ao certo ou errado, justou injusto ,licito ou ilícito , permitido ou proibido

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com