TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Informatica Para Administradores

Trabalho Escolar: Informatica Para Administradores. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  26/10/2014  •  341 Palavras (2 Páginas)  •  805 Visualizações

Página 1 de 2

Informática para Administradores: Tarefa 3

Francisco da Silva Souza

1. Que tipos de documentos podem ser requeridos dentro de uma organização, e cuja criação demandaria o uso do BrOffice (atualmente LibreOffice)Writer?

O editor de textos BrOffice Writer é um software que tem como principais funções requeridas dentro de uma organização e cuja criação demandaria o uso do BrOffice Writer, escrever textos curtos, como cartas e memorandos, textos longos como imagens e gráficos, atas, certidão, portaria entre outros.

O aplicativo também é um editor de HTML, sendo possível criar hiperligações e inserir outras características presentes nesse tipo de arquivo, embora essas características também possam ser mantidas ao salvar em outros formatos.

Através do mesmo é possível criar documentos, figuras e imagens, com recursos diversos, permitindo uma edição de textos mais satisfatória e eficiente.

Cabe ressaltar, que os documentos editados com o Writer podem ser exportados para arquivos nos formatos HTML, XML, Adobes, Portable Documento Format (PDF), bem como várias versões de arquivos para o Microsoft Word.

2. Por que é importante conhecer o BrOffice (atualmente LibreOffice) Writer, sendo que a maioria das organizações utiliza o Microsoft Word? Que diferencial você adquire com isso?

Apesar das organizações utilizar com mais frequência o Microsoft word em suas tarefas cotidianas, é importante conhecer o BrOffice (atualmente LibreOffice) Writer, por que além de ser um software grátis tem também várias funções e características como por exemplo: os diversos recursos que possibilitam oportunidades relevantes de se editar textos, e que podem ser utilizados por administradores, profissionais diversos e estudantes, em atividades específicas e diversas que possibilitam uma nova alternativa de edição de textos e também é um software muito eficiente. Pois, dependendo da tarefa a ser realizada, é possível escolher um dos editores de textos, e assim favorecer uma maior eficiência na edição dos mesmos.

REFERÊNCIAS

ALMEIDA, Mário de Souza - Informática para Administradores / Mário de Souza Almeida, Pedro Carlos Schenini. – 2. ed. reimp. – Florianópolis: Departamento de Ciências da Administração / UFSC, 2012. 164p. : il.

SOUZA, Francisco da Silva – Cursando 8º Período de Administração Pública, na UNB/UAB, ano 2014, Cruzeiro do Sul, AC.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com