TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Lei Da Administração

Ensaios: Lei Da Administração. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  27/8/2013  •  303 Palavras (2 Páginas)  •  594 Visualizações

Página 1 de 2

Destaques Principais do Regulamento da Lei n°.4.769

O Administrador é responsável pelo planejamento de estratégias e pelo gerenciamento do dia-a-dia da empresa pública ou privada. A atuação do Administrador é bastante ampla, pois ele será encarregado de implantar tarefas preocupando-se com a sustentabilidade em todos os níveis de suas atividades. A profissão foi regulamentada por meio da Lei 4.769 de 9 de setembro de 1965, que criou, também, os Conselhos Federal e Regionais de Administração (CFA/CRA’s).

A Lei nº. 4.769 criou o Conselho Federal de Administração (CFA), que tem como missão promover a difusão da Ciência da Administração e a valorização da profissão do Administrador, visando à defesa da sociedade.

A mesma lei elaborou o Conselho Regional de Administração, que tem por finalidade o registro profissional do administrador, vale ressaltar que não basta ter somente o diploma de conclusão de curso de bacharelado em Administração, é imprescindível que o Bacharel em Administração se habilite legalmente por meio da obtenção de registro profissional no CRA.

Em destaque na Lei nº. 4.769, temos o código de conduta do administrador que tem por objetivo demarcar o comportamento moral e ético do profissional no exercício de suas atividades e no âmbito social. A profissão de Administrador implica em um compromisso moral com o indivíduo, cliente, empregador, organização e com a sociedade, impondo deveres e responsabilidades inegociáveis.

Portanto, em meu ponto de vista, na Lei nº. 4.769, o código de ética é nitidamente um item importante que o administrador ao exercer a profissão precisa notar, pois a ética é a base construtora fortalecendo e dando a organização o suporte para obstáculos, e consequentemente essa base suportará o crescimento e irá garantir a sobrevivência seja da organização, ou da sociedade. Logo, cabe ao Administrador cumprir entre todos os capítulos contidos no Código de Ética do Administrador, o que se refere aos Deveres.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com