TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Longo Visão

Resenha: Longo Visão. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  22/10/2013  •  Resenha  •  549 Palavras (3 Páginas)  •  227 Visualizações

Página 1 de 3

O longa Visões ( Imagining Argentina), escrito e dirigido por Christopher Hampton, foi baseado no romance de Lawrence Thornton, e que tem como atores principais Antonio Banderas, protagonizando Carlos Rueda e Emma Thompson, como Cecília Rueda. Tem duração de 108 minutos e como distribuidor a Universal Pictures. O filme se trata de um drama com mistura de política e paranormalidade durante os anos 70, em plena ditadura militar que se regrava na Argentina.

Carlos Rueda é um diretor de teatro infantil que tenta levar sua vida tranqüila ao lado de sua família, apesar da situação tensa de seu país. Sua mulher, a jornalista Cecília Rueda que esta preocupada com os atos desregrados dos militares, decide colocar no jornal um artigo referente ao desaparecimento de crianças após passeata política. Logo depois, ela também foi raptada brutalmente em sua casa por agentes da ditadura militar, enquanto Carlos estava no teatro ensaiando uma peça com seus figurinos. Neste mesmo instante que foi raptada, seu marido teve uma visão que ela estava sendo levada por pessoas estranhas. A partir daí, ele percebe ter um dom de localizar pessoas seqüestradas. Começou a sua peregrinação em seu quintal de sua casa, ajudando familiares e parentes de desaparecidos em busca de seus queridos. Mas, não se bastava a dor de ter perdido sua esposa, ele agregava sofrimentos dos que procuravam notícias dos parentes.

Em um novo dia, decidiu partir para cima e buscar os responsáveis pelo o desaparecimento junto a delegacia e ao comandante militar. Mas nada adiantou, pois mesmos disseram que estavam se empenhando ao máximo, tanto em seu caso, como nos outros.

Com seu dom, tentou localizar sua mulher com suas visões de possíveis locais, mas não teve muito sucesso em sua tentativa.

Cansado de tanta pilantragem da ditadura no país, decidiu em uma de suas peças de teatro impor o papel do general, sabendo que havia agentes militares entre o público e que não aturariam seu ato e pretenderiam seqüestrar ele também.

Mas seus planos foram água a baixo. Ao invés de lhe seqüestrar, eles optaram por sua filha, Tereza, e como não se bastasse, durante a noite, destruíram a balas o teatro e o interditaram no dia seguinte. Levaram sua filha para o mesmo presídio e cela que se encontrava a sua esposa. Os militares, cansados de usufruírem sexualmente de sua esposa, Cecília, decidiram pegar sua filha, nova e virgem, para se aproveitarem dela nas mesmas condições que a mãe.

Depois de usarem e maltratarem a filha de Carlos, os militares decidiram incluir ela às suas chacinas, com centenas de outras pessoas. Carlos conseguiu ver e sentir, com seu dom, os momentos de dor e morte de sua filha.

Numa noite, Cecília conseguiu escapar do presídio, matando um militar e indo em busca de seu marido, que já estava cansado e desanimado de toda esta baixaria da ditadura. Em um dia de festa a fantasia, Carlos teve pressentimentos que sua mulher estava aos redores dele, e a encontra em uma escadaria de uma casa depois de muito sofrimento e dor, pela morte de sua filha e pelo seqüestro de sua esposa amada, onde já não tinha mais esperanças em reencontrá-la.

Durante todo este tempo de ditadura militar, foram mais de 30.000 homens, mulheres e crianças que desapareceram sem deixar vestígio na Argentina.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.3 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com