TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Metas Estabelecidas Pelos Objetivos Do Milênio... ... Será Que O Brasil Consegue?

Artigos Científicos: Metas Estabelecidas Pelos Objetivos Do Milênio... ... Será Que O Brasil Consegue?. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  26/10/2013  •  657 Palavras (3 Páginas)  •  353 Visualizações

Página 1 de 3

Metas estabelecidas pelos objetivos do milênio...

... Será que o Brasil consegue?

Eis uma questão que todo mundo deve fazer e pensar a respeito, porem só depende de nós, esse é o problema! O ser humano anda muito ocupado em cuida do seu próprio umbigo, em viver em um país moderno com tantas facilidades e conforto, que acho que será difícil se acostuma a mudar de hábitos, um exemplo de mudança que não deu certo foi o da sacola plástica... Não deu certo! Banir as sacolas plásticas por alguns dias no país virou um caos isso porque era uma coisa boa para meio ambiente.

Acho que os oito objetivos para 2015, Objetivos de Desenvolvimento do Milênio será mais uma meta a não ser atingida.

1- Redução da pobreza como? Se os governantes só querem roubar do povo, quanto mais eles receberem melhor, quanto mais imposto o povo pagar para eles melhor, o cidadão que trabalhar o ano todo tem direito ao final do ano ao décimo 13º salário e o político que rouba o ano todo ao final do ano tem direito ao 14º salário.

2- Atingir o ensino básico universal como que o Brasil quer atingir o ensino básico sendo que ainda existem locais que nem escolas teen! Eu mesma nunca consegui estuda próximo de casa, tinha que pegar condução para ir à escola, isso quando tinha dinheiro, e quando não tinha era necessário atravessar dois bairros, sem contar que, mesmo se a criança não aprender, mas é frequente na escola não pode reprovar tem passar a criança de ano mesmo sem aprender.

3- Igualdade entre os sexos e a autonomia das mulheres está ai uma parte que não me atrevo a comentar é um assunto que sinceramente eu não consigo entender.

4- Reduzi a mortalidade na infância a mortalidade infantil começa no hospital, muitas mulheres pedem seus bebês no momento do parto, algumas mulheres não tem passagem para parto normal onde é necessário fazer uma cesariana mas, o governo acha que uma cesariana é muito caro geralmente esse tipo de parto é feito em hospitais particulares, e quem não tem convênio ou condição de pagar um parto fica aí a deriva, na mão desse açougueiros que por sua vez apenas recebem ordens do alto escalam.

5- Melhorar a saúde materna é talvez essa parte seja possível, com um pouco mais de organização nas ubs e com mais qualificações de agentes de saúde domiciliares essa seja uma meta a ser atingida.

6- Combater o HIV/Aids, a malária e outras doenças “O Brasil foi o primeiro país em desenvolvimento a proporcionar acesso universal e gratuito para o tratamento de HIV/Aids na rede de saúde pública” vendo por esse lado até dá esperança, o único problema é que infelizmente muitas pessoas tem o vírus e não sabem, e por esse motivo não procuram o tratamento, nesse caso a solução está na consciência de cada um.

7- Garantir a sustentabilidade ambiental é como foi falado no inicio para isso é necessário uma reeducação de vida, talvez essa seja a etapa mais difícil desse projeto, é fácil ensinar quando uma pessoa não tem vicio:. Por exemplo um cidadão que viver lá no nordeste longe de tudo e de todos sem energia elétrica, será fácil dá a ele o hábito de uma forma sustentável, tipo pegar ele no escuro e falar “olhar se você pegar uma placa solar terar energia em casa” Ele o fará sem questionar e

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.9 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com